Campanha de vacinação para cães e gatos ainda tem doses

302
Vacinação de cães e gatos ocorre em vários pontos (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec
Da redação

Pela Secretaria de Saúde, a prefeitura divulgou balanço da Campanha de Vacinação Antirrábica, encerrada na terça-feira, 19. De acordo com informações do Centro de Controle de Zoonoses, ao todo, foram vacinados 22.640 animais, a partir de três meses de idade e em bom estado de saúde, sendo 16.640 cães e 5.980 gatos.

Estima-se que existam no município cerca de 25 mil animais, somando cães e gatos. “Os resultados obtidos com a finalização da campanha atestam que a marca de 90% de cobertura vacinal foi alcançada pelo Centro de Controle de Zoonoses, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde”, informou a assessoria de comunicação do Executivo.

Os proprietários de cães e gatos que não vacinaram seus animais durante a campanha – “mesmo com equipes percorrendo todos os bairros urbanos e rurais da cidade”, acentua a assessoria -, ainda podem fazê-lo, dirigindo-se à sede do Centro de Controle de Zoonoses, que está situado na rua José Ortiz, 594, centro.

Ainda estão à disposição 600 doses de vacina antirrábica, sendo que o atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.

O coordenador do Setor de Zoonoses, Samuel Gimenez, explica ser importante que os proprietários vacinem os animais, “pois ainda não há previsão de quando acontece uma nova campanha antirrábica”.

Publicidade
Siltec

“Em 2020, a campanha sofrerá um atraso em seu início, devido ao envio tardio de doses da vacina, por parte do Ministério da Saúde, que, possivelmente, ocorrerá somente após o mês de abril. Por esse motivo, não há uma data exata para o início da campanha em 2020, e recomendamos que os proprietários aproveitem as 600 doses disponíveis para vacinar seus animais”, afirmou o coordenador.

Publicidade
Siltec