Caminhada ‘Proteção Exige Ação’ leva cerca de 200 para as ruas

Presentes na caminhada, integrantes de diversos projetos sociais do município (foto: AI Prefeitura)

O tempo chuvoso não impediu que cerca de 200 pessoas participassem, na manhã de sábado, 18 – Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes -, da Caminhada de Mobilização “Proteção Exige Ação”, em Tatuí.

Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a caminhada fez parte da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Reunidos na praça Olívio Junqueira (chafariz da Avenida das Mangueiras), o público caminhou até a Praça da Matriz, com muito barulho de apito, ao som da música tema da campanha e com animação dos apresentadores Luiz Antônio Voss Campos e Alexandre Bossolan.

Estiveram presentes integrantes de diversos projetos sociais do município, entre eles: Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Conselho Municipal dos Direitos do Idoso; Casa Unimed; Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade); e Lar Donato Flores.

O presidente do CMDCA, Cláudio Bertolacini Batista, comemorou a participação na caminhada. “Agradecemos o envolvimento de toda a rede municipal e da sociedade civil para que a mensagem de conscientização fosse propagada. Creio que alcançamos nosso objetivo!”, enfatizou.