Caminhada matinal dá sequência a ações do mês dos idosos

370
Atividades no Maria Tuca envolveram 180 idosos do Envelhecer (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Caminhada matinal prevista para o dia 20 deste mês dá sequência às ações programadas pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) em comemoração ao “Mês do Idoso”. Na data, o órgão reunirá idosos que participam do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida para andar pelas ruas da cidade.

A caminhada tem início às 9h, com saída do paço municipal, na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Avenida das Mangueiras), em direção à Praça da Matriz.

No espaço, a Banda Regimental da Guarda Civil Municipal fará apresentação e os participantes da modalidade de dança da 21ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso) realizarão um número artístico.

A programação teve início no dia 29 de setembro, com a realização do “Baile da Primavera”. Ele aconteceu no Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca”, contando com a escolha da miss e do mister primavera, títulos conferidos para Maria Helena de Oliveira e José Elias Andrade, respectivamente.

O evento seguiu com distribuição de lanches, sendo acompanhado por 30 convidados. Eles integram o Grupo Bom Viver, ligado ao Fundo Social de Porangaba.

Publicidade

Já neste mês, dia 2, os 180 idosos do Envelhecer participaram de novas atividades. A primeira delas, no Clube de Campo. No dia 6, o grupo visitou o Parque das Águas e o Zoológico “Quinzinho de Barros”, em Sorocaba. O projeto do Fusstat é coordenado pela fisioterapeuta Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi.

O encerramento das comemorações ao mês especial voltado aos idosos será com uma atividade cultural na Biblioteca Municipal de São Paulo. Durante todo o mês, os idosos também terão gincanas e bingo no Parque Maria Tuca.

Publicidade