Camerata Jovem de Cordas apresentará ‘As 4 Estações’

220
Publicidade

 

A Camerata Jovem de Cordas do Conservatório de Tatuí apresenta o concerto “As Quatro Estações”, de Antonio Vivaldi. A apresentação, coordenada pela professora Elen Ramos Pires, será nesta sexta-feira, 11, a partir das 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415. A entrada é franca.

Uma das obras mais reconhecidas de Antonio Vivaldi, “As Quatro Estações” são um conjunto de quatro concertos para violino escritos por volta de 1720. Cada “estação” é uma obra em três movimentos que duram cerca de dez minutos. Trata-se da obra de maior reconhecimento do compositor.

Cada “estação” contará com a participação de um solista especialmente convidado, sendo: “Primavera”, com solos de Rafaela Pires; “Verão”, solos de Lucas Seger; “Outono”, solos de Abraham Perez; e “Inverno”, solos de Guilherme Cendretti.

Antonio Vivaldi nasceu em Veneza em 4 de março de 1678 e morreu em Viena em 28 de julho de 1741. Considerado um dos maiores músicos do período barroco, compôs cerca de 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas.

Publicidade

A Camerata Jovem de Cordas faz o concerto com 22 integrantes, todos alunos da área de cordas do Conservatório de Tatuí. Na abertura, apresenta-se a Orquestra de Violoncelos do Conservatório de Tatuí, coordenada pelo professor Tulio Pires.

A apresentação integra a 4a Semana de Prática de Conjunto, que acontece até este domingo, 13.

 

Publicidade