Câmara sedia sessão solene para entrega de tí­tulos na sexta





Na noite de sexta-feira, 15, a Câmara Municipal realizou sessão solene para entrega de oito títulos, sendo sete de “cidadão tatuiano” e um de “cidadão emérito”. A cerimônia ficou a cargo do vereador Antonio Marcos de Abreu, que substituiu o presidente da Casa de Leis, Wladmir Faustino Saporito.

A assessoria de comunicação da Casa de Leis informou na tarde de ontem, terça-feira, 19, que Saporito não pôde comparecer em razão de um problema de saúde. O prefeito José Manoel Corrêa Coelho, Manu, também era aguardado. Ele se fez representar pelo vereador Valdeci Antonio de Proença.

O evento teve início com saudação oficial aos homenageados, feita pelo vereador Luís Donizetti Vaz Júnior. Participaram da cerimônia, ainda, os parlamentares Alexandre de Jesus Bossolan, Antonio Carlos Prestes, José Eduardo Morais Perbelini e Márcio Antonio de Camargo, autores dos títulos.

Eles participaram da entrega das homenagens a Adriano Luiz de Oliveira, Eduardo Domingues, Eleodoro Alves de Camargo Filho, Fausto Luís de Augustini, Leonardo Leopoldo Strufaldi, Moisés José de Oliveira e Sidnei Saes Perez (cidadania tatuiana); e a Eugênio dos Santos Neto (cidadão emérito).

De acordo com a Câmara, recebem o título de “cidadão tatuiano” pessoas não nascidas em Tatuí, mas que realizaram “relevantes serviços ao município, ou que proporcionaram benefícios de ordem pública à comunidade”.

Já o título de “cidadão emérito” é outorgado às pessoas naturais da cidade. A homenagem é prestada a quem se destaca nas atividades relacionadas às artes, ciências, cultura, comércio, indústria, esporte, agricultura e “outros ramos”.