Calor dispara venda de sazonais na Coop

Com a forte onda de calor, alguns produtos também estão com suas vendas bastante aquecidas nas unidades Coop – Cooperativa de Consumo. Os ventiladores, circuladores e climatizadores estão na lista dos mais procurados.

De acordo com o gerente comercial Milton Roberto Klujber Massa, os aparelhos de ventilação apresentaram, só no período de dezembro 2018 a janeiro de 2019, um crescimento de 900% em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Que o verão está escaldante, realmente está, mas o crescimento expressivo da categoria é reflexo também do planejamento trabalhado para a sazonalidade, com negociação de grandes volumes com os fornecedores. Isso nos proporcionou variedade de marcas e condições especiais de preços”, explica.

“Já a categoria de cervejas, bebida queridinha dos brasileiros, registrou crescimento de 11% nos primeiros 15 dias de janeiro, impulsionado pelos tipos premium, lager e puro malte, que estão no mesmo patamar das cervejas pilsen”, reforça a assessoria de comunicação da cooperativa.

“Se for considerado apenas o segmento lager/ premium, o volume aumentou 140,55%”, destaca Massa

Quem não toma cerveja tem se refrescado com suco e água. As duas categorias cresceram, respectivamente, 13% e 34% no período, influenciadas também pelos lançamentos de produtos apresentados nas gôndolas, como é o caso das águas aromatizadas.

Para completar, os sorvetes estão com a demanda mais que aquecida, acima dos 42%, só na primeira quinzena de janeiro, em comparação ao mesmo período de 2018.

Fortes ações promocionais das indústrias, acompanhadas de planejamento estruturado para evitar a falta de produto na área de atendimento, têm suportado o aumento da demanda, segundo adianta o gerente comercial.

No setor de bazar, o grande destaque são as caixas térmicas, que apresentam crescimento de 47% em relação ao mesmo período de 2018, além dos protetores solares, com forte crescimento de 62% em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Os ‘packs’ promocionais, que envolvem preços diferenciados e brindes, como é o caso de copos estilizados para o verão, têm contribuído para aumentar a procura pelo produto”, acrescenta Massa.