Caju no Timão

5326
(arquivo: Cláudio Aldecir)
Publicidade

O grande sonho estava sendo realizado, Paulo Cézar Caju fazia sua estreia no Timão, em 1981, contra o tricolor no Morumbi, derrota por doi tentos a zero, o treinador Julinho, estava provisoriamente no cargo, antes da chegada de Mário Travaglini.

Interessante que esse sonho havia começado dez anos antes, quando a diretoria corintiana, sem recursos financeiros, pediu ajuda dos torcedores e alguns barris foram espalhados pela cidade para arrecadação visando a compra do craque, então a grande estrela do Botafogo, a campanha foi pífia e ele não veio.

Depois de 4 partidas, em 1981, Caju não se adaptou e voltou para o futebol do exterior, antes de encerrar, ainda foi campeão do mundo em 1983 pelo Grêmio.

Na foto: Rondinelli, Gomes, Zé Maria, Rafael, Caçapava e Wladimir. Agachados: Biro-Biro, Socrátes, Mário, Zenom e Paulo César Caju.

Grandes histórias , grandes momentos do futebol.

Publicidade

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade