BuZum! estaciona na Praça da Matriz com espetáculo ‘Caipira’

449
Peça resgata cultura e histórias do interior do Brasil (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do estado de São Paulo), realizará atividades culturais e de segurança viária na Praça da Matriz, na sexta-feira, 14, e no sábado, 15.

De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, as ações do final de semana acontecerão em comemoração aos 20 anos de concessão da empresa – completados neste dia 10.

Na sexta-feira, 14, o teatro sobre rodas BuZum! estacionará na rua 11 de Agosto, em frente ao Hotel Del Fiol, e apresentará sete sessões do espetáculo “Caipira”.

Das 9h10 às 14h10, os horários são exclusivos para os alunos das escolas municipais. Já às 14h50 e 15h30, além dos alunos, o evento será aberto ao público.

No sábado, 15, o espetáculo será aberto ao público em todas as sessões. Haverá exibição às 9h, 9h40 e 10h20, no período da manhã. E às 13h30, 14h10, 14h50 e 15h30, na parte de tarde.

Publicidade

A concessionária destaca que o espetáculo traz “nuances rústicas e é um verdadeiro resgate do povo e cultura do interior do Brasil, mesclando tradições típicas presentes em costumes e vivências de vários locais”.

Segundo a organização, o espetáculo ainda faz homenagem a figuras folclóricas, como o saci-pererê, o curupira e o lobisomem, contando estórias de “seres fantásticos” de povos tradicionais de diversas regiões do país.

“Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para poderem construir uma fábrica no local”, diz a sinopse da obra.

Além do BuZum!, ainda no sábado, 15, será realizado, na praça, o evento “Saúde e Segurança”, que oferecerá gratuitamente exames de glicemia e aferição de pressão arterial a todos que passarem pelo local das 10h às 12h30.

Além disso, serão distribuídos material educativo e lixeiras para carro. As atividades contam com o apoio da prefeitura e serão gratuitas.

Publicidade