Brinquedoteca da Santa Casa é reformulada por clubes de serviço

    177
    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec





    A Santa Casa de Misericórdia conta com novo espaço desde o sábado, 13. Trata-se da “brinquedoteca”, que atende a pacientes da pediatria. A sala ambientada com brinquedos passou por reformulação a cargo de membros de clubes de serviços da cidade.

    O trabalho foi realizado por integrantes do Lions Clube e do LEO Clube (grupo formado por jovens). Além de pintura temática (com grafite, lápis e giz de certa), a brinquedoteca ganhou novos itens para serem usados pelas crianças. A força-tarefa que trabalhou na iniciativa promoveu higienização dos brinquedos.

    As crianças atendidas pela brinquedoteca também ganharam acesso a jogos educativos, entregues em solenidade. O evento reuniu jovens do LEO Clube e a presidente do Lions, Josefina Berti dos Santos. Vera Lúcia das Dores, que integra comissão interina que administra a Santa Casa, também participou.

    A Prefeitura esteve representada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiúza Coelho. Ela agradeceu a colaboração do clube de serviços ao hospital.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec

    Durante o evento, o clube de serviços promoveu a distribuição de pipoca, algodão-doce e refrigerante aos participantes e às crianças internadas na pediatria. A ação integrou a Semana Mundial de Serviço para Jovens.


    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra