Big Band programa concerto em homenagem a Alan de L. Palma





O Conservatório de Tatuí sedia nesta terça-feira, 3, às 20h, concerto em homenagem póstuma ao trombonista e professor Alan de Lima Palma. A apresentação será da Big Band do Conservatório de Tatuí, grupo do qual o músico era integrante, sob coordenação de Celso Veagnoli. A entrada é gratuita no teatro “Procópio Ferreira”. O espaço está localizado à rua São Bento, 415, no centro.

No concerto, os músicos da Big Band do Conservatório de Tatuí apresentam repertório especialmente selecionado para a ocasião com formação diferenciada. Também participarão do concerto alunos, ex-alunos e colegas do músico. Uma homenagem especial será estendida aos familiares do músico, que estarão presentes na ocasião.

Palma faleceu no dia 25 de março, em acidente ocorrido na Estrada dos Romeiros, entre Itu e Cabreuva, quando pedalava até a cidade de Pirapora do Bom Jesus. Ele era professor de trombone de MPB & Jazz, além de chefe de naipe da Big Band do Conservatório de Tatuí. Frequentava a instituição havia mais de 20 anos.

Formado no curso de trombone do Conservatório de Tatuí em 1995, sob orientação do professor Gilberto Gagliardi, Palma, carinhosamente conhecido como “Malinha”, participou como professor de trombone popular e erudito no Festival de Inverno de Campos de Jordão, no projeto Pró-Bandas e no Curso de Férias de Tatuí.

Integrou durante dez anos a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, participando de diversas gravações. Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica de Campinas, Banda Sinfônica Estadual, e também com diversos artistas, como: Leila Pinheiro, Chico César, Toquinho, Quarteto em Cy, Luís Melodia, Pepeu Gomes, entre outros.

Como solista apresentou-se com o trompetista Fred Mills, com os saxofonistas Humberto Araújo, Miles Osland e Hector Costita, entre outros. Gravou com Quarteto em Cy, Bruno e Marrone e Toquinho, entre vários outros. Era conhecido por seu virtuosismo no instrumento.