Biblioteca ‘BJ’ mantém as inscrições abertas a curso de editais de cultura

Marcos Librantz, relações públicas com pós-graduação em gestão de marketing de serviços (foto: AI Prefeitura)

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa que estão abertas as inscrições para curso de capacitação a ser realizado na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

Ele será promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SIsEB), dentro das festividades do jubileu de diamante (60 anos da Biblioteca), ministrado pelo palestrante Marcos Librantz.

O curso terá como foco projetos culturais alinhados com os editais e objetivos dos patrocinadores, com “compreensão das motivações empresariais e identificação dos pontos críticos das propostas de trabalho, disponibilizando ferramentas e conteúdo para a inscrição de projetos em editais empresariais de patrocínio cultural, por meio do entendimento da lógica empresarial, da elaboração de projetos consistentes com estudos de casos e como inscrever projetos em editais”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

As inscrições são gratuitas e começaram na segunda-feira, 25. Os interessados devem se inscrever no site http://cadastro.siseb.org.br:8090/workshop/inscrito/novo. As vagas são limitadas e o público-alvo são profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está localizada na rua Santa Cruz, 405, centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5647.

O palestrante

Marcos Librantz é formado em relações públicas, pós-graduado em gestão de marketing de serviços, pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e com especialização em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também foi gerente de mobilização de recursos na Associação Amigos do Projeto Guri e atuou na Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) como supervisor de marketing, produtor de eventos e membro do conselho de administração.

É consultor cultural e sócio da Agência NTZ Comunicação e MKT, participando de projetos como: planejamento de marketing da Festa Literária Internacional de Paraty, curso de pós-graduação em gestão cultural do Senac, além de atuar como palestrante e professor em eventos e disciplinas sobre pioneirismo na cultura e gestão cultural na Faap, na Faculdade Cásper Líbero e na Universidade Paulista (Unip).