Beatles, Elvis e ‘rei do baião’ virão até Tatuí­





Divulgação

Rubber Soul Beatles apresentará repertório que celebra 45 anos de álbum mais famoso dos 4 fabulosos

 

Beatles, Elvis Presley e Luiz Gonzaga são artistas relembrados em shows que acontecem ao longo deste mês em Tatuí. Promovidas pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) local, as apresentações têm entrada franca. Ao todo, serão seis noites de música, com os concertos sendo realizados sempre as 19h30.

O público poderá conferir atrações diversificadas nos dias 16, 18, 19, 23, 24 e 26. O Sesi fica na avenida São Carlos, 900, na vila Dr. Laurindo. Os telefones para contato e informações sobre ingressos são o 3205-7910 e o 3205-7915.

Toninho Nascimento abre a série de apresentações com o show “Cantarolando”. O cantor, compositor e intérprete estará no Sesi do município no dia 16. Com mais de 32 anos de carreira, Toninho Nascimento trará repertório de qualidade “que muitos desejam no que se refere ao mais seletivo e afinado na música popular”, consta em texto de divulgação.

O espetáculo traz canções que marcaram época do cenário da música de raiz, repaginadas em arranjos modernos. Durante a apresentação, a plateia poderá apreciar músicas como “Chalana“, “Triste Berrante”, “Lamento Sertanejo”, “Cuitelinho”, “Cio da Terra”, “A Saudade Mata a Gente” e “Índia”.

De acordo com o programa, o formato da apresentação prevê a participação do público. Toninho Nascimento já excursionou em cinco turnês pela Suíça, França e Itália. O artista multiplataforma também assinou contrato com a prestigiada gravadora TCB Music e teve seu trabalho lançado em mais de 22 países.

“Cantarolando” tem duração de 90 minutos e participação de Evaldo Correa Andrade (bateria e percussão), Phelippe Costa (guitarra e viola) e Luiz Fernando Pimenta Nogueira (saxofone e flauta). Nascimento faz voz e violão.

A música erudita dá sequência às apresentações no dia 18 com “Bravoz – Os Tenores do Brasil”. O espetáculo “celebra e reafirma o fato de haver no Brasil um grupo de tenores de nível internacional, mas que nem por isso se esquece de suas raízes brasileiras”, cita-se no material de divulgação da apresentação.

Com classificação livre, “Bravoz” leva ao público a “rica produção musical que costuma ficar restrita aos teatros”. A proposta é que a apresentação seja realizada com “roupagem diferente”, sendo acessível “fora do seu habitat”. “De forma inusitada, (o recital) mostra que o povo aprecia a qualidade e consegue absorver a ópera de maneira fluente e natural”, destaca o texto de divulgação.

A apresentação de ópera reúne os tenores Ângelo Varella, Thiago Neves e Rafael Arkanjo. Eles serão acompanhados ao piano por Oscar Aldama (Paraguai). O espetáculo “Bravoz” tem 60 minutos de duração e direção de A. Varella.

“Elvis Persley em Novas Versões” é o nome do espetáculo agendado para o dia 19 deste mês e que convida o público a imaginar o ídolo do rock&roll de volta aos palcos. A apresentação musical retrata os diversos momentos – e os mais marcantes – da carreira do ídolo mundial, nascido em 1935 e falecido em 1977.

Tendo 90 minutos de duração, o show ficará a cargo da Elvis Rock Band. O grupo é formado por Rodrigo Alves Emke (voz), Rafael Augusto Tavares (guitarra), Adriano Alves Carneiro (bateria), Paulo José da Rocha Carandina (saxofone), Benedito Luis Fugagnolli (contrabaixo) e Tiago Luis Girotto (trombone).

A proposta do show é reviver os grandes hits do “Rei do Rock”, ao som dos clássicos do gênero em novas versões. A Elvis Rock Band obteve destaque no interior de São Paulo, principalmente, pela “forma irreverente de criar situações inusitadas e improvisações que resultam em execuções impagáveis de Wando, Sidney Magal e Roberto Carlos, todas ao estilo Elvis”.

O Sesi recebe, no dia 23, repertório de MPB (música popular brasileira), com apresentação do compositor e intérprete Dani Black. Ele executará canções autorais do primeiro álbum, homônimo, lançado em 2011. Também mostrará ao público obras inéditas de seu segundo trabalho, em fase de produção.

Dani Black também interpreta canções de Chico Buarque, Marina Lima, Chico César e de outros nomes consagrados que são referências em seu trabalho musical. O artista tem marcado presença em ações que resultam em inovação e qualidade e que “enaltecem a nova safra da música brasileira”.

Considerado exímio violonista e guitarrista, Dani Black é apontado como dono de uma sonoridade personalista e única. No show, ele é acompanhado no acordeom por Adriano Magoo. O espetáculo homônimo tem 70 minutos de duração.

No dia 24 deste mês, o Sesi de Tatuí receberá o show “45 Anos de Abbey Road”. A cargo da banda Rubber Soul Beatles, o espetáculo é uma “celebração ao lançamento, em 1969, do álbum ‘Abbey Road’, dos Beatles”. O trabalho é considerado pela crítica e público como um dos maiores de todos os tempos.

Durante a apresentação, a Rubber Soul Beatles recria o clima britânico dos chamados “four fabulous” (os quatro fabulosos, na tradução para o português). A sonoridade completa o “revival”, com utilização de

de “samplers”, instrumentos, figurinos, cenários, entre outros recursos musicais e cênicos.

Todos os detalhes são observados de modo a reproduzir a magia do álbum singular. Da mesma maneira, o show visa a oferecer uma sensação de reviver o passado.

Formada em 2005, em Campinas, a Rubber Soul Beatles iniciou suas atividades com o intuito de não ser simplesmente mais um “cover”. Por meio de um trabalho intenso, o grupo criou um espetáculo musical que conta toda a carreira dos Beatles, um dos maiores fenômenos musicais do mundo.

Com apresentações em todo o Brasil, a banda conta com currículo respeitável, tendo sido convidada para se apresentar na “Beatle Week”, em Liverpool.

A banda é formada por Newton Junior (John Lennon) e Gustavo Gazana (George Harrison), ambos na guitarra; Maurício Gomes (Paul McCartney), no contrabaixo; e Angelo Giacomini (Ringo Starr), na bateria. Também trabalham no show: Ralf Marasca, Henrique Bortolotti, Elis Romualdo e Leandro Kruger.

Homenagem a outro rei encerra a série de shows musicais. No dia 26, será a vez do espetáculo “O Baião na MPB”, com repertório que exalta a figura do brasileiríssimo Luiz Gonzaga, de apelido também conhecido como “Rei do Baião”.

A marca do artista será relembrada pelo Trio Sinhá Flor. Compõem o grupo, Carolina Bahiense (voz, triângulo, sanfona e percussão), Cimara Fróis (voz, sanfona e percussão) e Talita del Collado (voz, zabumba, violão, flauta e percussão). O show gratuito acontece em Tatuí com a colaboração de Zé Modesto (operador de som) e de Lucas Lentini (operador de luz).