BB e Percussão seguem com ‘série de concertos didáticos’

Grupo de Percussão dá sequência aos eventos didáticos da instituição

A Big Band e o Grupo de Percussão dão sequência aos concertos didáticos promovidos pelo Conservatório de Tatuí nesta semana. As apresentações acontecem entre esta quarta-feira, 26, e a sexta, 28, na Escola do Sesi (Serviço Social da Indústria), na vila Dr. Laurindo.

A apresentação da Big Band será nesta quarta, às 10h, e representa o terceiro concerto didático do conjunto coordenado por Celso Veagnoli realizado no ano. A abertura será com o compositor Sammy Nestico e a obra “Groovin’ Easy”.

Na sequência, haverá execução de três composições de Moacir Santos, com arranjos de Veagnoli. Serão apresentadas “Suck Chá”, “Quermesse” e “Amphibious”. A quinta obra do concerto da noite é “Oração”, de Fabio Gouveia.

A Big Band anima as crianças e adolescentes com temas musicais de três séries de televisão: “Jeannie é um gênio”, de Hugh Montenegro e Buddy Kaye; “The Flintstones”, de Larry Goldberg/Len Bryson/Peggy Shows; e “The Simpsons”, de Danny Elfman. Nestas três músicas há, também, arranjos do coordenador da Big Band.

Já o Grupo de Percussão realiza o primeiro concerto didático de 2017 nesta sexta, a partir das 10h30. Como de costume, o conjunto coordenado por Luís Marcos Caldana apresenta nove composições de variados ritmos e gêneros.

A abertura será com “As Baquetas”, de Edgar Rocca (Bituca). Do grande compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, o Grupo de Percussão executará “Bachianas Brasileiras No 4 – Preludio”. Já a cultura popular do Peru estará presente através da obra “Festrio”, de Alvaro P. de Leon Ruiz.

A apresentação prosseguirá com “The Entertainer”, composição de Scott Joplin e arranjos de E. Freytag; e “Pandeirando”, de Douglas Gutjahar. As muitas possibilidades sonoras das peles dos instrumentos de percussão serão mostradas com a música “Head Talk – Diálogo de Peles”, de Mark Ford. “Led Zeppelin Medley” tem arranjos de Jeff Moore.

O encerramento será com três obras populares: “Cenas Brasileiras – I Baião – II Frevo”, de Ney Rosauro; “Festa Latina”, de Lalo Davila; e “Carioquinha – Brasileirinho”, de Waldir Azevedo.