Basquete tatuiano começa ‘com a mão direita’ e alcança duas vitórias

Cedral e América foram ‘vítimas’ na abertura do Campeonato de Acesso

268
Time tatuiano estreou com vitórias em São José do Rio Preto (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa

A AABT/XI de Agosto/Tatuí estreou oficialmente “com a mão direita” no final de semana. Em São José do Rio Preto, a equipe local venceu as duas primeiras partidas válidas pelo Campeonato de Acesso 2019.

A estreia aconteceu na tarde de sábado, 5, às 17h, com o triunfo diante do AE Cedral, pelo placar de 72 a 68. Os maiores pontuadores tatuianos foram: Elivelton Soares, autor de 22 pontos; William Drudi, com 18 pontos; e Nicolas Ferraz, com 12.

Na manhã do dia seguinte, às 11h, a segunda vitória veio diante da agremiação anfitriã, o América/Unirp/SMEL Rio Preto. Após o cronômetro zerar no quarto e último quarto, o placar registrou 72 a 69.

Novamente, Soares foi o “cestinha” tatuiano, com 17 pontos. Ainda pontuaram mais de um dígito: Drudi, autor de 16 pontos, e Leonardo Ramos contribuiu, com 14.

Representaram a AABT/XI de Agosto/Tatuí nas duas partidas: Ramos, Felipe Taddei, Neemias de Jesus, Gabriel Souza, William Pessoa, Emanuel Cardoso, Ramon Rocha, Drudi, Soares, Victor Falette e Ferraz. A comissão técnica é formada pelo técnico Júlio Malfi e os assistentes Filipe Corrêa e Allan Brito.

Publicidade
EMpresa Rosa

Com estes resultados, o time tatuiano lidera a competição, com quatro pontos, seguido pelo América/Unirp/SMEL Rio Preto, com três pontos -uma vitória e uma derrota – e pela AE Cedral, com dois pontos – duas derrotas.

Após os triunfos na estreia oficial, a equipe local iniciou a preparação à próxima rodada na segunda-feira, 7. Contudo, a Federação Paulista de Basketball ainda não definiu as datas e os próximos confrontos.

Por meio de nota divulgada à imprensa, o treinador Malfi declarou que “boa parte da metodologia de jogo desejada já foi implantada e os atletas compreenderam muito bem o que está sendo passado nos treinamentos, contribuindo para os resultados positivos”.

“Foram duas partidas muito difíceis, contra adversários fortes, mas conseguimos impor o nosso ritmo e atingimos a nossa meta para esta jornada inicial”, analisou o técnico tatuiano.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome