Basquete busca acesso à ‘elite’ do estado

Time profissional faz jogos decisivos no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto (foto: AI Prefeitura)

A equipe profissional de basquete do município, a AABT/XI de Agosto/Tatuí, estrearia oficialmente “em casa” na noite desta sexta-feira, 1º. No ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, o time local receberia o América/Unirp/SMEL Rio Preto e uma vitória garantiria Tatuí na “elite” do basquete paulista no próximo ano.

A partida contra a agremiação rio-pretense é válida pela terceira rodada do Campeonato de Acesso 2019. A disputa estava prevista para ser iniciada às 19h30 (após o fechamento desta edição, às 18h).

Por meio de nota à imprensa, o técnico da equipe tatuiana, Júlio Malfi, reforçou que “tende a ser o jogo do acesso, podendo credenciar a AABT/XI de Agosto/Tatuí a disputar o Campeonato Paulista masculino da série A-1 em 2020”.

“Vamos entrar em quadra focando o acesso que é tão importante aos tatuianos, pois terão a chance de ver uma equipe da cidade disputar a elite do basquete paulista pela primeira vez”, declarou Malfi.

O pivô William Drudi afirmou que o time tem “construído uma forma de jogar” e os atletas estão conhecendo o sistema de jogo que o treinador vem implantando.

“Estamos em casa, vamos contar com apoio da torcida e tomara que consigamos o resultado positivo para garantir o acesso à elite do basquete paulista”, complementou Drudi.

Em caso de vitória e acesso à primeira divisão estadual da modalidade, os jogadores da AABT/XI de Agosto/Tatuí não têm muito tempo para comemorar, pois, na manhã deste sábado, 2, às 9h, o time local enfrenta a AE Cedral. A partida acontece no ginásio do XI de Agosto e tem entrada franca.

A estreia oficial dos tatuianos na competição aconteceu em São José do Rio Preto, na tarde de sábado, 5 de outubro, com o triunfo diante do AE Cedral pelo placar de 72 a 68. Na manhã do dia seguinte, contra o time rio-pretense, Tatuí conquistou a segunda vitória, por 72 a 69.

Com esses resultados, o time tatuiano lidera a competição, com quatro pontos, seguido pelo América/Unirp/SMEL Rio Preto, que tem três pontos (uma vitória e uma derrota), e pela AE Cedral, com dois pontos (duas derrotas).

Nas duas primeiras partidas, a agremiação local foi representada pelos jogadores: Leonardo Ramos, Felipe Taddei, Neemias de Jesus, Gabriel Souza, William Pessoa, Emanuel Cardoso, Ramon Rocha, William Drudi, Elivelton Soares, Victor Falette e Ferraz. A comissão técnica é formada pelo técnico Júlio Malfi e os assistentes Filipe Corrêa e Allan Brito.