Bar do Bagrão vence sete e sagra-se campeão do 7º Interclubes de Truco





Divulgação

Duplas que compõem equipe do Bar do Bagrão levaram melhor na competição realizada na sexta-feira

 

A equipe do “Bar do Bagrão” sagrou-se grande campeã da sétima edição do “Interclubes de Truco”. O torneio aconteceu na noite de sexta-feira, 21, no Santa Emília Society Ball e atraiu oito equipes. De acordo com a organização, a disputa deste ano terminou como a “mais competitiva” da história do evento.

Os truqueiros que representaram as equipes agitaram o torneio e protagonizaram disputas acirradas. “A cada partida encerrada, a organização encontrou mais dificuldades para fazer cálculos e mais cálculos para se chegar a equipe vencedora”, divulgou o organizador Mauri Gonçalves, o Gui.

No encerramento das partidas, a organização registrou duelos “disputadíssimos”. Mesmo esperando grandes partidas e equilíbrio técnico, o organizador afirmou que o resultado levou o torneio para um patamar que “ninguém previa”.

Para se ter uma ideia do grau de competição, a rodada com maior número de pontos terminou em 3 a 2. As equipes participantes tiveram ordem de disputa definida por sorteio. Elas protagonizaram cinco partidas. Ao final da contagem, houve empate entre três delas, que contabilizaram 11 pontos marcados.

O título precisou ser definido, então, entre Bar do Bagrão, Amigos do Clube de Campo de Tatuí e Padaria do Gugu. “A organização, após esse tríplice empate, fez novamente um sorteio entre as três finalistas”, disse Gui Gonçalves.

Segundo ele, houve sorteio de duas duplas que competiram pelo título. A equipe do Bar do Bagrão esteve representada pela dupla Silvio e Jé; a Padaria do Gugu competiu com os truqueiros Giovani e Darlan; e, o Amigos do Clube de Campo disputou o título com a dupla Gaúcho e Glauser.

Em seguida ao sorteio, a dupla campestre permaneceu “no chapéu” (à espera da disputa entre Bar do Bagrão e Padaria do Gugu). No confronto que resultou em “melhor de três”, a primeira dupla derrotou a segunda por 2 a 2, segundo para a finalíssima contra os representantes do Clube de Campo.

No duelo final, a dupla campeã venceu os desafiantes por 2 a 1, dando o título à equipe formada por Nata e Renan, Zé Roque e Bagrão e Ivo e Rafael. Os vice-campeões tiveram representação das duplas Rosendo e Rogério, João e Melita, Nei Turri e Baianinho e os finalistas Gaúcho e Glauser.

O torneio contou, ainda, com participação das equipes João Delmar, Mangueirão, Sete Copas, Oito Marrecos e Padaria do Gugu. Ao todo, 32 duplas disputaram o evento, que somou 64 truqueiros, e primou pela descontração.

Por meio de nota, o organizador agradeceu a confiança e o crédito dado ao Gimnasiu Eventos Esportivos nos eventos realizados em Tatuí. Ele também disse estar grato a “todas as equipes participantes que disputaram o evento”.

Gui também mencionou os parceiros, como o jornal O Progresso e o Auto Posto Trevo. “E pra finalizar, a pessoa da senhora Julice (bar Society Santa Emília) que recebeu a todos com carinho muito grande e atendimento de primeira”.