Banda Sinfônica faz série de 3 concertos entre terça e quinta

229
Publicidade





A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí organiza série de três concertos didáticos gratuitos. As apresentações acontecem entre a terça-feira, 21, e a quinta-feira, 23, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Elas têm coordenação do maestro Dario Sotelo. O espaço fica na rua São Bento, 415, no centro.

Os concertos serão dedicados às áreas de madeiras, piano, metais e percussão, sempre com participação de solistas especialmente convidados. O objetivo é apresentar os instrumentos e formar novos públicos. Reservas para grupos e escolas podem ser realizadas pelo e-mail eventos@conservatoriodetatui.org.br.

Nesta terça, o concerto será dedicado à área de sopros-madeiras. No repertório, estão obras de Philip Sparke (“Pittsburgh Overture”), Carl Wittrock (“Spanish Dance” para corninglês solo e Banda, com solos de corninglês de Valquíria Porciúncula), Jess Turner (“Concertino Caboclo” para Flauta, “Piccolo” e “Banda”, com solos de Ariane Roseiro) e Paul Fauchet (“Sinfonia para Sopros e Percussão”).

Na quarta, a apresentação é voltada para a área de piano e também ao saxofone. Serão apresentadas obras de Gordon Jacob (“Celebration Overture”), Martin Ellerby (“Cinnamon Concerto”, com solos de Rafael Migliani) e David Gillingham (“Sonhos Apocalípticos” – sinfonia para sopros e percussão).

Publicidade

Já na quinta, o concerto é dedicado à área de metais, com obras de Frank Ticheli (“Postcard”), Ralph Vaughan Williams (“Concerto para Tuba e Orchestra”, com transcrição para Banda de Denis Wick), Yosuke Fukuda (“Danças Sinfônicas”) e Paul Hart (“Cartoon” – Desenho Animado).


Publicidade