Banda Sinfônica faz concerto com entrada franca no teatro “PF”

298
Apresentação acontece neste domingo, às 11h (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do teatro “Procópio Ferreira”, neste domingo, 13, às 11h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados antecipadamente na bilheteria, das 17h às 21h, à rua São Bento, 415, centro.

O programa traz “Fanfarra” (Felipe Coelho), “Third Suite” (Alfred Reed), “Fantasy On The Plains” (Michael Aukofer), “Amazing Grace” e “Blue Shades” (Frank Ticheli).

A regência é do professor convidado Marco Almeida Júnior, bacharel em eufônio pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (Famosp) e formado em regência pelo Conservatório de Tatuí.

Formada em 1992, a Banda Sinfônica surgiu de um processo de semiprofissionalização de grupo realizado pela instituição. Até 1996, era a única oportunidade que os alunos de níveis avançados tinham de interagir e trocar experiências com músicos profissionais. Com repertório eclético, o grupo gravou vários CDs e DVDs.

Por muitos anos, destacou-se pela execução de obras encomendadas a arranjadores e compositores brasileiros, tornando-se fundamental no incentivo à produção de obras originais para bandas – tanto que no acervo tem mais de 120 obras compostas especialmente para o grupo. Neste domingo, a Banda Sinfônica sobe ao palco com aproximadamente 50 integrantes, incluindo alunos, monitores e convidados.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome