Banda Sinfônica do Conservatório realiza apresentação na quarta

265
Grupo tem o regente convidado Marco Almeida Júnior (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do teatro “Procópio Ferreira” nesta semana sob a batuta do regente convidado Marco Almeida Júnior. O concerto será nesta quarta-feira, 10, às 20h, com entrada gratuita.

O programa começa com “Jubilee Overture”, composta pelo inglês Philip Sparke. Em seguida, o grupo apresenta “Divertimento para Flauta”, de Alfred Reed, com solo da flautista Ariane Roseiro. O concerto segue com “Second Suite in F for Military Band” (Gustav Holst), “No Shadow of Turning” (David Gillingham) e “Mar I Bel” (Ferrer Ferran).

A solista Ariane Roseiro iniciou os estudos aos cinco anos, no curso de musicalização infantil do Conservatório de Tatuí. Aos dez anos, começou a estudar flauta transversal e, logo, foi convidada como spalla da Banda Municipal Ternura Tatuí, sob regência de Marcelo Afonso.

Em 2008, passou a estudar com o professor Anselmo Pereira, no curso de flauta transversal do Conservatório. Em 2015, ficou entre os flautistas selecionados para a segunda fase da audição de novos alunos do curso de flauta na ESMRS (Escuela Superior de Musica de Reina Sofia), em Madrid, na classe de Jacques Zoon.

No mesmo ano, venceu a Etapa Sudeste e a Etapa Nacional do Concurso Jovens Solistas e Regentes Eleazar de Carvalho. Em 2017, venceu o 1o Concurso Nacional para Jovens Flautistas João Dias Carrasqueira realizado em Santa Cruz do Rio Pardo, e participou do programa “Prelúdio”, da TV Cultura.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

Formou-se no curso “técnico em instrumentos musicais” pelo Conservatório, em parceira com o Centro Paula Souza, e em aperfeiçoamento em flauta transversal, pelo CDMCC, onde foi aluna do professor Otávio Blóes.

Atualmente, é chefe de naipe da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, professora do Programa Guri Santa Marcelina e cursa o último ano de bacharelado na Universidade Estadual Paulista (Unesp), com Sarah Hornsby (EUA).

O regente convidado Marco Almeida Júnior é bacharel em eufônio pela Faculdade Mozarteum de São Paulo e formado em regência pelo Conservatório de Tatuí, na classe do maestro Dario Sotelo.

Iniciou os estudos com o pai, aos dez anos. Teve aula com renomados professores, como Steven Mead, Misa Mead, Brian Bowman, Adam Frey, David Childs, Henrique Crespo, Rafael Mendes e Fernando Deddos. Participou como artista convidado de diversos festivais nacionais e internacionais.

Como músico convidado, atuou nas principais orquestras do país. Atuou, também, nas duas principais Bandas brasileiras: Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica do Conservatório de Tatuí (chefe de naipe). Como regente, esteve à frente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica de Nova Odessa, Banda Sinfônica de Sumaré, Banda Henrique Marques de Limeira e Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí.

Atualmente, é músico da Banda Sinfônica de Nova Odessa, professor de eufônio e professor responsável pela Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome