Banda Sinfônica do Conservatório é a atração do “Música na Praça”

Projeto está sendo renovado ao receber provas abertas do CDMCC

391
Banda Sinfônica será regida por participantes do VI Seminário de Regência (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia

O projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em colaboração com o Conservatório e a Abaçaí Cultura e Arte, apresenta neste último sábado do mês, 29, às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Regida pelos participantes ativos do VI Seminário de Regência, a banda tem repertório com as melodias “La Tregenda from Le Villi”, de Giaccomo Puccini; “Festivo”, de Edward Gregson; “Illyrian Dances”, de Guy Woolfenden; “Circus Suite”, de Frigyes Hidas; “Miniaturas Brasileiras” e “Carnaval de Rua”, de Hudson Nogueira.

O VI Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí tem uma programação intensa de aulas, palestras, ensaios abertos e concertos, conduzidos por maestros consagrados. O evento reúne profissionais e estudantes de diversas regiões do Brasil e até mesmo de outros países.

O projeto Música na Praça é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural do Conservatório, da Coop – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de “valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música”.

O projeto foi retomado em 2017 e, neste ano, teve início em 10 de março, renovando-se com a realização das provas abertas da área de MPB e jazz do Conservatório, realizadas bimestralmente na Praça da Matriz.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia