Banda Sinfônica do CDMCC realiza apresentação na Praça da Matriz

442
Publicidade

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz apresentação especial neste sábado, 3, às 11h, na Praça da Matriz.

Sob regência de Dario Sotelo, um dos principais grupos pedagógico-artísticos da instituição faz a primeira apresentação do projeto “Música na Praça” do mês de agosto, no qual é celebrado o aniversário de Tatuí. O concerto é realizado em parceria com o Departamento Municipal de Cultura.

 

O programa será marcado por quatro composições. A abertura do concerto será com “Espírito de Corpo”, composta por Robert Jager. Do famoso Alfred Reed, será apresentada “Suite para Banda nº 4”, em três movimentos, composição que é uma homenagem à “Cidade da Música”, o mesmo codinome de Tatuí.

 

Publicidade

De Ferrer Ferran, será apresentada “Mont Serrat – Fantasia Abertura”. O concerto termina com a obra “Libertadores”, do espanhol Oscar Navarro, que conta com performance diferenciada dos instrumentistas.

 

“Estamos certos de que esta primeira apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí na Praça da Matriz irá agradar ao público. Será o começo das muitas celebrações em torno do aniversário da cidade neste mês de agosto”, disse Sotelo, sobre a celebração que ocorre dia 11 de agosto.

 

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi fundada em 1992 e conta com 12 CDs e um DVD gravados. O grupo atua fortemente na execução de obras encomendadas a arranjadores e compositores brasileiros, tornando-se fundamental no incentivo de produção de obras originais para bandas.

 

Seu repertório conta com mais de 120 obras originais, especialmente escritas para o grupo. Dentre essas, há 98 estreias brasileiras de repertório internacional que, atualmente, são referências mundiais.

Publicidade