Banda do Bonde promove ‘plantões’ para venda das últimas camisetas

Unidades dos abadás podem ser adquiridas na portaria do XI de Agosto

430
Bando do Bonde encerra projeto 'Esquenta de Carnaval 2020' (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A Banda do Bonde encerrará em breve a comercialização das camisetas ao Carnaval 2020. O grupo realiza dois “plantões” para venda das últimas unidades dos abadás aos interessados em “cair na folia”. A vestimenta dá acesso a atividades exclusivas do grupo.

As camisetas permanecem disponíveis na tarde deste sábado, 15, das 15h às 18h, e na noite de segunda-feira, das 18h às 21h, na portaria da Associação Atlética XI de Agosto, à rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera.

Um dos fundadores da Banda do Bonde, em conjunto com Jorge Ribeiro e Sérgio Gonçalves de Oliveira, o Lagartixa, o cenógrafo e artista plástico Jaime Pinheiro informa que, até esta sexta-feira, 14, 750 camisetas, das 800 confeccionadas, já haviam sido comercializadas.

“São as últimas 50 unidades para pronta entrega. Os plantões encerram as vendas, pois não há mais tempo hábil para confecção de novas unidades antes do início do Carnaval”, comunicou.

“Ainda há algumas vagas aos participantes que integram o grupo e aos convidados que querem fazer parte da Banda do Bonde. Quem tiver interesse, dê uma ‘corridinha’ à portaria do XI de Agosto”, reforça Pinheiro.

Publicidade

Ele conta que, em 2019, cerca de 800 pessoas, além dos integrantes da bateria, participaram das atividades carnavalescas da Banda do Bonde. Contudo, Pinheiro ressalta que a organização deseja não superar o número do ano passado.

“Queremos parar nessa quantia alcançada. É o número limite de participantes para preservarmos o conforto e a segurança”, comentou.

“Não dá para termos um número maior de foliões. Caso contrário, ficaria desconfortável e difícil de manter o controle. Então, saem alguns integrantes, entram outros, mas a base se mantém”, complementou Pinheiro.

Neste sábado, 15, além das vendas dos abadás, a Banda do Bonde tem outros dois compromissos. Pela manhã, na Praça da Matriz, o grupo encerra o projeto “Esquenta de Carnaval 2020” – evento realizado em todos os sábados de fevereiro, sempre às 11h, com atrações diversas.

Os integrantes da Banda do Bonde prometem agitar o público com repertório variado. Segundo Pinheiro, o grupo promove uma arrecadação de alimentos à ONG (organização não-governamental) “Nós Por Eles”, durante a apresentação.

Ainda neste sábado, no período da noite, a bateria da Banda do Bonde marca presença no baile Vermelho e Preto. O tradicional evento carnavalesco tatuiano tem início a partir das 22h, no XI de Agosto.

Conforme o fundador do bloco, a expectativa para o Carnaval de 2020 é boa. A agremiação manterá o modelo de atividades tradicional, com dois passeios por ruas do município, passando pela Praça da Matriz, e duas festas restritas, nas dependências do XI de Agosto.

Os passeios da Banda do Bonde acontecerão no domingo, 23, às 20h, e na terça-feira, 25, a partir das 19h. A folia seguirá com a “Festa do Bonde”, no sábado, 22, e a “Festa à Fantasia”, dois dias depois.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome