B. Velhinho receberá sistema de captação de energia solar

396
Painéis doados prometem economia de até 80% na conta de energia (foto: divulgação)
Publicidade

Na manhã de sexta-feira da semana passada, 15, representantes do Instituto Elektro Brasil realizaram cerimônia que formalizou a entrega do projeto de instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar no Recanto do Bom Velhinho.

Cerca de 30 pessoas participaram do evento. Além de representantes da Elektro e da instituição beneficiada, estiveram presentes autoridades municipais e profissionais do Instituto Phi, parceiros no desenvolvimento do projeto.

“Patrocinamos a instalação de 34 placas solares no Recanto do Bom Velhinho e, com isso, a instituição terá uma economia de até 60% na conta de energia. É por meio desses projetos que conseguimos investir energia nas comunidades em que atuamos”, comentou Renata Koga, especialista em sustentabilidade da concessionária e representante do Instituto Elektro Brasil.

O projeto de instalação dos painéis solares contempla a vertente de cooperação e solidariedade do Instituto Elektro Brasil. Além do lar Recanto do Bom Velhinho, o projeto contemplou a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba) e a Camid (Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce), de São João da Boa Vista.

O Instituto Elektro é uma organização da sociedade civil de interesse público responsável pela representação da Fundación Iberdrola no Brasil. Por meio dele, são promovidas iniciativas com o objetivo de “contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades em que atua”.

Publicidade
Publicidade