‘Ayrton Senna’ reúne em SP para evento de alfabetização

    478
    Publicidade
    Siltec

    No dia 10 deste mês, o secretário municipal de Educação, professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, participou do “Alfabetização 360° na Perspectiva da Educação Integral”. O evento aconteceu na Casa Natura Musical, em São Paulo, sendo realizado pelo IAS (Instituto Ayrton Senna) por ocasião das comemorações dos 25 anos da entidade.

    De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o evento reuniu educadores para uma reflexão a respeito dos caminhos trilhados pela educação brasileira, além de “levantar evidências das causas do analfabetismo e propor um amplo debate sobre possíveis caminhos e políticas públicas para que crianças e jovens do Brasil tenham a oportunidade de desenvolver todo o potencial e, assim, transformarem suas vidas e a realidade brasileira”.

    A abertura do evento ficou a cargo da presidente do IAS, Viviane Senna. De acordo com a prefeitura, ela abordou, principalmente, a necessidade de se avançar no desenho de políticas de alfabetização para o século 21. Na sequência, os participantes acompanharam palestras e integraram mesas redondas durante o dia, com profissionais renomados da área educacional. Eles discutiram a importância da “Alfabetização 360°”, cuja proposta é aumentar a eficácia nas redes e garantir a alfabetização plena e a educação integral.

    Publicidade
    Siltec