Ayrton Senna recebe evento que marcará a aposentadoria de cão

260
Publicidade





AC Prefeitura / Rodrigo Camargo

Demonstração de ‘agility’ integram atrações na vila dr. Laurindo

 

Neste domingo, 24, o Parque Ayrton Senna da Silva recebe evento cultural que marcará a aposentadoria do cão Marley, da GCM (Guarda Civil Municipal). A despedida oficial do animal acontece durante a programação da iniciativa. O evento é fruto de parceria entre a Prefeitura e emissora de televisão.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o animal da raça Golden Retriever trabalhou por sete anos como agente de segurança. Conforme o setor, ele atuou, também, em operações de combate ao tráfico de drogas.

Publicidade

“Durante este tempo de carreira, ele colaborou com a apreensão de mais de 50 quilos de drogas e, por essa habilidade, foi destaque em várias reportagens e publicações na mídia estadual”, citou a assessoria em texto à imprensa.

Com a aposentadoria, o cão passará aos cuidados do adestrador, o GCM Juceli Batista Rodrigues. Para substituí-lo, a corporação anunciou a chegada de dois cachorros da raça pastor-alemão, incorporados entre abril e agosto do ano passado.

Rodrigues anunciou a aposentadoria de Marley em março deste ano. Na ocasião, ele afirmou à reportagem de O Progresso que o cachorro foi o “que mais deu resultado no canil”.

O guarda civil municipal passou a treinar um labrador chamado Thor para ocupar a vaga de Marley. No início do ano, Rodrigues afirmou que o cachorro que vai “pendurar as chuteiras” oficialmente neste final de semana prendeu “mais traficantes na cidade do que todos os guardas da corporação”.

Além da despedida de Marley, o evento cultural deste domingo tem outras atrações previstas. A programação será iniciada às 9h, com apresentação do canil da Polícia Militar de Tatuí e GGCM, atividades no “Espaço da Criança”, orientação veterinária, apresentação de “agility”, concurso com prêmios para o maior e o menor cão, o cachorro mais parecido com o dono, o mais “fashion” e o mais exótico, além de distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Durante o evento, a população terá a oportunidade de realizar diversos serviços de graça. Entre eles, corte de unhas, limpeza de orelhas, avaliação básica de saúde, entre outros. Haverá, ainda, orientação sobre castração e cuidados com os animais prestados por diversas tendas de clínicas veterinárias, “pet shops” e ONG’s (organizações não governamentais), convidadas.

O Canil Municipal manterá uma tenda no local destinada à adoção de “diversos animais que estão à espera de um lar”. De acordo com a Prefeitura, os cães estão castrados, vacinados e vermifugados. A tenda terá, ainda, participação da equipe do setor de zoonoses, que apresentará fotos de animais para adoção.


Publicidade