Autores locais selecionados no concurso ‘Microcontos’

346
Publicidade





A sexta edição do Concurso Microcontos de Humor, que integra as atividades do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, promovido pela prefeitura, disponibilizou para “download” gratuito a versão digital do livro contendo os vencedores e demais textos selecionados. Entre os contemplados, estão três tatuianos.

O lançamento da publicação aconteceu na sexta-feira, 23. Na mesma data, a organização disponibilizou para download o livro resultante do concurso. O material pode ser acessado gratuitamente pelo link: http://biblioteca.piracicaba.sp.gov.br/site/download-coletanea-6o-microcontos-de-humor-2016/.

De Tatuí, figura microconto de Lúcio Rodrigues Júnior, além de textos de Lívia Amara Rodrigues e Ivan Camargo – editor de O Progresso. Ainda integram a obra Carlos Carvalho Cavalheiro e Victor Gerhardt, de Sorocaba; e Yasmin Correia do Amaral, Lígia Maria Marcuz Fetizon e Ana Beatriz Bernardo Coutinho, de Tietê.

O concurso é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba) e Biblioteca Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”.

Publicidade

Neste ano, a organização recebeu 77 inscritos de trabalhos, sendo 21 deles de Piracicaba. Os demais partiram de dez Estados brasileiros, de Portugal e do Japão.

“Tudo isso prova, mais uma vez, que literatos aceitaram o desafio de criar uma história com apenas 140 caracteres”, argumentou, em nota à imprensa, a secretária da Ação Cultural de Piracicaba, Rosângela Rizzolo Camolese.

A versão digital da coletânea do 6º Concurso Microcontos de Humor de Piracicaba está disponível nos formatos PDF, ePub e azw3 otimizados para equipamentos de leitura digital, os “e-readers”.

É possível, ainda, ler o arquivo por meio de aplicativos para smartphones e tablets Android e iOS. O formato azw3 é padrão para aparelhos Kindle. Os formatos dos arquivos também podem ser abertos em computador.


Publicidade