Aulas voltam após o Carnaval na rede municipal e estadual

    189
    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra





    As aulas nas redes municipal e estadual de ensino começarão após o Carnaval. A data foi fixada pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo para 15 de fevereiro. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo anunciou, nesta semana, que seguirá o calendário estadual.

    Na rede de SP, todos os alunos têm as matrículas garantidas para 2016, e, caso não tenham solicitado transferência, continuarão nas escolas em que estudaram no ano passado.

    Em Tatuí, a data vale para os alunos dos Cepems (Centro de Educação Pré-Escolar Municipal) e das Emefs (escolas municipais de ensino fundamental). O calendário não vale para as creches, que têm funcionamento contínuo.

    Os alunos da rede municipal receberão kits de material escolar, com lápis, borrachas, canetas e cadernos. De acordo com a secretária municipal da Educação, Ângela Sartori, serão distribuídos mais de 15 mil kits. Com eles, “os pais poderão economizar com o material escolar”, ressalta ela.

    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    “É um material de boa qualidade, e a gente vai atender a todos os alunos da rede municipal, desde as crianças, com quatro meses de idade, até os do segundo ciclo do ensino fundamental”, afirmou.

    A entrega do material escolar está prevista para acontecer entre a primeira e a segunda semana de aula. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e a secretaria da Educação devem percorrer algumas unidades para a realização das primeiras entregas. A rede municipal tem 66 unidade, entre creches, pré-escolas e escolas do fundamental.

    Segundo Ângela, “os materiais são de excelente qualidade e entregues para toda a rede municipal. Não tem um ano em que o pai precisará comprar itens”.

    O governo de São Paulo também promove a entrega de kits escolares para os alunos da rede estadual. Os materiais são diferentes em cada ciclo, pois as necessidades dos alunos são diferenciadas em cada fase.


    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra