Atuais vencedores do Amador e do Varzeano fazem final da ‘1ª divisão’

Calhas Alpha/Tubarão e Bola Mais Um iniciam a busca pelo título às 15h45

492
Calhas Alpha, campeão do ano passado (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

A final da “primeira divisão do futebol de campo” é uma das partidas decisivas que o estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, recebe neste domingo, 15. Calhas Alpha/Tubarão e Bola Mais Um iniciam a busca pelo título às 15h45.

A equipe do Calhas Alpha/Tubarão tenta a hegemonia no Campeonato Amador Municipal. Finalista na segunda edição do certame, a agremiação conquistou o título da primeira, no ano passado.

Antes de chegar novamente à decisão, o time estreou goleando o Tóquio, por 5 a 1. Na primeira fase, ainda derrotou o Independente, por 2 a 1. Porém, na última partida, pelo grupo B, foi goleado justamente pelo Bola Mais Um, por 4 a 1.

Além de conquistar o acesso à primeira divisão tatuiana, o Bola Mais Um levantou a taça de campeão do Campeonato Municipal Varzeano em 2018. Logo na primeira participação no “Amador”, a equipe obteve vaga na decisão.

Antes de aplicar o placar de 4 a 1 no atual campeão do torneio, o Bola Mais Um goleou o Independente, por 4 a 0, e, posteriormente, foi derrotado pela agremiação do Tóquio, por 2 a 0.

Publicidade

Com esses resultados na fase inicial, o grupo B terminou com o Bola Mais Um, a Calhas Alpha/Tubarão e o Tóquio avançando à etapa seguinte, com seis pontos, resultado de duas vitórias e um revés em três jogos.

Na segunda fase, integrando o grupo C, o Calhas Alpha superou novamente o Tóquio, dessa vez por 3 a 0. O confronto seguinte não aconteceu, pois o Celso Lanches compareceu para a partida com apenas seis atletas e os organizadores consideraram “WO”. Classificada ao grupo D, a equipe do Bola Mais Um derrotou o Guarapó, por 3 a 0, e empatou sem gols com a Vila Angélica.

Líderes dos respectivos grupos, os dois times chegaram à decisão do torneio promovido pelo Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O DME convidou Dermival Benedito Gomes, árbitro principal da Federação Paulista de Futebol, para apitar a final do 2º Campeonato Municipal Amador. Hugo André Miguel e Mário Luís de Almeida completam o trio de arbitragem. Eles foram responsáveis por arbitrar todas as partidas da competição.

Publicidade