Ato de suicídio ou tentativa já atingiram 12% de famílias

    102
    Publicidade
    Siltec

    Nesta semana, a enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) registrou que

    12% da população já tiveram em suas famílias pelo menos um caso de tentativa de suicídio ou do próprio ato consumado. Outros 88%, consequentemente, nunca tiveram ocorrência dessa natureza na família.

    O assunto esteve em pesquisa devido ao fato de que, neste mês, o município tem como foco a prevenção ao suicídio. Tatuí aderiu à campanha “Setembro Amarelo”, pela qual, até o final do mês, são realizadas palestras, rodas de conversas apresentações culturais e outras ações, por meio da iniciativa pública e privada, visando à prevenção.

    O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado em 10 de setembro, porém, a campanha é realizada ao longo de todo o mês.

    Para a próxima enquete, o objetivo de tornar Tatuí estância turística será tema. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promove, na terça-feira, 24, a partir das 9h, a abertura da primeira Semana Municipal de Turismo, com o 2º Encontro Municipal de Turismo de Tatuí.

    Publicidade
    Siltec

    O secretário do Esporte, Turismo, Cultura, Lazer e Juventude, Cassino Sinisgalli, lembra que a ‘Semana” e todas as atividades nesse sentido buscam manter a cidade na lista de MITs e, também, visam ao título de estância turística (reportagem nesta edição).

    Assim, a enquete pergunta: “Em sua opinião, para o futuro breve, Tatuí deve conseguir na área de turismo:

    “manter-se como município de interesse”, “perder o título de MIT” ou “alcançar a condição de estância”. As respostas podem ser assinaladas até a primeira sexta-feira de outubro, 4, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 6.

    Publicidade
    Siltec