Atletas tatuianas dominam corrida virtual ‘Desafio da Independência’

Corredoras alcançaram as cinco primeiras colocações da prova de 10 km

239
Publicidade
Da redação

Graças às corredoras Malu Soares Vieira, Elisete Ribeiro, Tamires Fernanda Carriel Granjeiro e Andressa Regina Correa, da equipe Pé Vermeio, e Patrícia Garcia da Silva Morais, da CEU Running, Tatuí foi destaque na corrida “Desafio Virtual da Independência”.

O evento esportivo, promovido pela AOB (Associação Olímpica Boituva), teve disputas, masculinas e femininas, nas distâncias de cinco e dez quilômetros.

Os 74 atletas inscritos tiveram de domingo, 6, a partir da 0h01, até segunda-feira, 7, feriado do Dia da Independência do Brasil, para percorrerem e comprovar a distância escolhida.

A prova feminina de 10 mil metros reuniu 14 corredoras, sendo seis tatuianas, das quais cinco alcançaram as primeiras posições. A campeã da disputa foi Malu, ao completar o trajeto em 48 minutos, com 1 minuto e 30 segundos de vantagem sobre Elisete, a segunda colocada.

Tamires completaria o pódio, caso a prova tivesse sido realizada presencialmente, com o tempo de 51 minutos e 50 segundos. A quarta e a quinta posições foram alcançadas por Andressa e Patrícia, respectivamente. Carolini Quintiliano Ribeiro de Oliveira, da CEU Running, ficou com o 11º lugar.

Publicidade

O município teve um representante na disputa masculina de dez quilômetros. O atleta Adriano de Barros de Oliveira, da CEU Running, foi o sétimo mais rápido entre os homens.

Nas provas de 5.000 metros, Carlos Eduardo Pinheiro, da Pé Vermeio, e Florentino Marcos Diniz Pinto, da Rota 127 Running, garantiram a 13ª e a 18ª posição ao município, respectivamente, na disputa masculina. A tatuiana Ana Paula Aguirre Padilha, da Pé Vermeio, ficou com o 14ª lugar entre as mulheres.

Há duas semanas, Elisete e Pinheiro haviam conquistado títulos na Corrida Virtual São Miguel Arcanjo 10 km 2020. A prova contou com a participação de 46 corredores, divididos em quatro categorias, por faixa etária, nos gêneros masculino e feminino.

Devido à pandemia, os atletas tiveram de correr os dez quilômetros, em trajeto livre, entre sexta-feira e domingo, 21 e 23 de agosto.

Contra 15 adversárias, Elisete percorreu 10 mil metros em 51 minutos, conquistando o título geral da prova feminina. Já Pinheiro completou o mesmo trajeto em 45 minutos e 37 segundos e, com esse desempenho, alcançou a primeira posição da categoria masculina de 40 a 49 anos.

A prova teve a participação de 58 atletas, e Tatuí ainda foi representada por mais quatro corredores: Pinto, da Rota 127 Running; Ary de Almeida Sinisgalli Neto; Marcelo Miranda; e Karina Cavalheiro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome