Atletas paralímpicos têm prata e bronzes em “Circuito Caixa”

Professor Nilde e o atleta Rivelino, um dos representantes medalhistas

Atletas de modalidades paralímpicas do município conquistaram medalhas durante participação de evento de notoriedade, realizado em São Paulo. Trata-se do Circuito Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Competidores de várias partes do Estado de São Paulo estiveram no Centro Paralímpico Brasileiro, para disputas que valeram classificação para a fase nacional. A equipe tatuiana é composta por atletas da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Eles realizam treinos de corrida de rua e atletismo viabilizados pelo DME (Departamento Municipal de Esportes).

Renato Fernandes de Medeiros e Rivelino Rui Brésio são orientados pelo técnico e professor Eronides dos Santos, o Nide. Veterano das competições, Nide orientou os atletas na fase preparatória da competição. Também acompanhou a participação da dupla, nas respectivas provas de 800 e 1.500 metros rasos e na briga por medalhas em arremesso de peso e lançamento de disco e dardo.

Medeiros obteve duas medalhas na competição. Ele faturou prata nos 800 metros rasos e bronze nos 1.500. Já Brésio levou o bronze no arremesso de peso e concluiu participação na disputa do lançamento de disco na quarta colocação.