Atletas locais faturam três ouros e uma prata em eventos na região





Divulgação

Malú Soa ebtre os participantes de disputa promovida no domingo

 

Quatro atletas tatuianos estiveram “entre os melhores” em duas competições realizadas no mesmo dia. Três deles, que integram equipe ATA (Associação Tatuiana de Atletismo), Pé Vermeio e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, disputaram corrida em Tietê. A quarta competidora viajou para Mogi das Cruzes para subir ao lugar mais alto do pódio.

Os resultados foram divulgados pelo técnico dos atletas, o professor Eronides dos Santos, Nide, na manhã de terça-feira, 21, dois dias depois das competições. Em Tietê, no domingo, 19, Tatuí esteve representada na categoria masculina.

Eles participaram do 1o “TEC (Tietê Esportiva Clube) Running”, corrida pedestre com percurso de 7,5 quilômetros. As largadas aconteceram em frente do clube campestre às 8h30. O evento foi realizado pela Prefeitura de Tietê, por meio da Secretaria de Esportes, e em parceria com o clube tieteense.

Na cidade vizinha, os tatuianos conquistaram dois ouros e uma prata. Os títulos de campões ficaram com Felipe Augusto Ribeiro da Silva (na categoria que reuniu atletas entre 18 e 29 anos) e com Francisco Valdemir Pereira Azevedo (Ceará, que correu na categoria envolvendo atletas de 40 a 49 anos).

O segundo lugar no pódio ficou com Cleverson Stank. Ele faturou a medalha de prata ao concluir a participação na prova entre atletas de 30 a 39 anos.

A corrida registrou atletas em cinco categorias e rendeu medalha para todos os participantes, troféus aos três primeiros colocados e premiação em dinheiro. No total, a organização distribuiu R$ 1.250 em dinheiro, mais troféus.

Também no domingo passado, Maria de Lourdes Soares Vieira (Malú Soa) somou mais uma conquista no currículo. Ela representou a “Capital da Música” na “Corre Corinthians Experience”. A competição aconteceu na Fazenda ASW em Mogi das Cruzes, em distâncias de cinco e dez quilômetros.

Disputando a geral feminina, Malú sagrou-se campeã. O evento apresentou como “grande diferencial” o percurso fora do asfalto exigindo resistência física.