Atleta Luciana Silva é vice-campeã feminina de prova da São Silvestre

Ela obteve melhor posição; 18 representaram a cidade na competição

934
A atleta Luciana Aparecida da Silva comemora colocação (foto: divulgação)
Publicidade
EMpresa Rosa

A atleta Luciana Aparecida da Silva sagrou-se vice-campeã de uma das provas da Corrida Internacional de São Silvestre. Ela representou o município na edição 94 do evento desportivo, na manhã do dia 31 de dezembro.

No total, 18 corredores competiram por equipes tatuianas. Dos participantes vinculados à cidade, Luciana ocupou destaque com a melhor posição.

Ela fechou a corrida feminina na categoria 40 e 44 anos em segundo lugar, com 1h10m42s. Ficou atrás apenas de Evanilda Ruas Novais Ferreira, que correu pela equipe Ultra Esportes e fechou em 1h10min34s. Na classificação geral, que soma resultado de todas as competidoras, Luciana obteve a 48ª posição.

Já entre os homens, o destaque ficou por conta de Francisco Valdemir Pereira Azevedo, o Ceará. Ele terminou a prova masculina na 31ª posição, competindo com atletas de 40 a 44 anos, em 1h04min56s. Na geral, obteve o 259º lugar.

Os dois atletas participaram pela equipe Pé Vermeio, orientada pelo professor Eronides dos Santos. Além deles, competiram, pelo mesmo grupo desportivo: Luciana Ramos Marques, Leise Denise da Silva, Ive Mariana Camargo Sad Belas, Carlos Eduardo Pinheiro, Ademilson Carvalho Mendes, o próprio Eronides, Natalia Fernanda da Silva Rolim e Luis Adriano Nogueira.

Publicidade
EMpresa Rosa

A Evolution Running Tatuí tornou-se a segunda equipe com mais representantes locais na competição de nível internacional. Cinco atletas se inscreveram pela agremiação.

Deles, Moisés Francisco Capela foi o melhor colocado. Em seguida, aparecem: Ivan Cristiano Garcia, Adelson Pereira de Andrade, Guiuliana Schiavo Abud Capela e Sonia de Oliveira Estevão Martina.

Competiram pelo município, ainda, Djavan Cesário Vieira, Milton José Berto Junior e José Ricardo Pedroso de Melo. Eles correram pelas equipes CEU Running Tatuí, Amigos do Doug Tatuí e Elite Running Tatuí, respectivamente.

Aproximadamente, 30 mil atletas disputaram as provas da corrida de 15 km, instituída pelo jornalista Cásper Líbero. A prova pedestre é realizada todo dia 31 de dezembro de cada ano, com participação de pessoas de ambos os sexos.

Em 2018, o evento teve largada na avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e chegada ao mesmo local, no número 900. Os atletas largaram em horários distintos.

Os cadeirantes com e sem acompanhantes (guias) partiram às 8h20, em pelotão único. Às 8h40, foi a vez das atletas da categoria elite (A e B). O pelotão dos atletas com deficiência partiu às 9h, mesmo horário dos atletas da elite (A e B) masculina e dos pelotões C e geral, somando homens e mulheres.

Publicidade
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome