Atividade artística, mostra e palestra marcam conferência

Evento que discutiu diretrizes da área social reuniu mais de 200

260
Publicidade

Apresentações artísticas, exposição de fotos e uma palestra marcaram a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, aconteceu dia 4, no Lar “Donato Flores”, com mais de 200 participantes.

Neste ano, o seminário promoveu discussões sobre o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único da Assistência Social)”. Ele é realizado em conformidade com o CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

A cada dois anos, o órgão promove, em todo o país, encontros que têm como objetivo analisar e avaliar, localmente, as diretrizes para gestão e financiamento do sistema. Os participantes também discutem e propõem melhorias no Suas para qualificar as políticas públicas nas cidades, estados e nação.

Além de apresentações de música, mostra com fotografias dos serviços socioassistenciais realizados na cidade, os convidados acompanharam palestra ministrada pelo professor Vanderlei da Silva. Ele é doutor e mestre em educação e advogado e possui especialização em direito do terceiro setor.

No encontro deste ano, os participantes discutiram sobre as estratégias de políticas públicas de assistência social, além de novas propostas acerca do tema. Após a aprovação do regimento interno da conferência, o gestor municipal de Assistência Social, Edmar Pereira, apresentou dados locais.

Publicidade

Os trabalhos incluíram a divisão dos conferencistas em quatro eixos para o debate e desenvolvimento de propostas de políticas públicas. Foram eleitos quatro delegados e quatro suplentes para representar Tatuí em encontro estadual. A Prefeitura não informou os nomes dos escolhidos em nota enviada à imprensa.

Publicidade