Atendidos por ‘BPC’ são convocados para atualização cadastral

338
Publicidade

A Prefeitura está convocando idosos e pessoas com deficiência para atualização cadastral. O procedimento é obrigatório, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social e voltado a todos que recebem o chamado BPC (benefício de prestação continuada).

Em nota, o Executivo informa que as pessoas beneficiadas pela Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) devem atualizar os dados no CadÚnico (Cadastro Único) para continuarem a receber a ajuda, que vem na forma de repasse em dinheiro.

Os idosos têm até dezembro para procurar a secretaria; já as pessoas com deficiência poderão fazer a atualização cadastral até dezembro de 2018.

Em caso de dúvida, a Prefeitura recomenda que as pessoas busquem informações no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo da residência delas. As atualizações acontecem no posto do cadastro único, à avenida Senador Laurindo Dias Minhoto, 310, vila Dr. Laurindo.

É necessário levar os documentos originais de todos os moradores da casa, comprovante de residência atual, certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), declaração escolar de todos que estudam e comprovante de renda (holerite ou comprovante do INSS).

Publicidade

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 15h30. Mais informações pelo telefone (15) 3259-0266.

Publicidade