“Ataque” a tratores leva dois à detenção no final de semana

998
Em um dos casos, suspeito furtou 20 litros de diesel e ferramentas (foto: Polícia Militar)
Publicidade

Dois registros de ocorrência relatados no final de semana tiveram tratores como “alvos”. Em um dos casos, o suspeito foi flagrado com um galão contendo 20 litros de óleo diesel; em outro, a sede da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura foi invadida. Nos dois casos, os suspeitos foram presos pelas forças de segurança.

Em uma das ocorrências, um homem de 33 anos foi preso em flagrante, após tentar furtar tratores da sede da Secretaria de Obras, no Cecap. O local, conhecido como Mangueirão, foi invadido na noite de domingo, 10.

Segundo o boletim de ocorrência, Júlio Cezar da Silva Rondon, morador de Boituva, teria sido encontrado com mais dois homens dentro de um pátio do Mangueirão. O flagrante foi feito por um funcionário público municipal que realiza a vigilância do local.

A Guarda Civil Municipal atendeu à ocorrência. O vigilante afirmou, para os agentes, que o trio flagrado no Mangueirão estaria tentando furtar dois tratores. No momento da intervenção do servidor público, ambos os veículos estavam com os faróis acesos.

Os supostos comparsas de Rondon fugiram antes da guarnição da GCM chegar ao local. Diante do estado “psíquico” apresentado pelo suspeito, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou atendimento.

Publicidade

Com o rapaz, teriam sido encontrados dois eppendorfs contendo substância aparentando ser cocaína. A suspeita é de que Rondon tenha consumido a droga e ingerido bebida alcoólica.

Conforme o boletim de ocorrência, Rondon apresentou “fatos incoerentes e sem nexos” durante oitiva no plantão policial. Às autoridades, o suspeito teria contado que estava sendo “perseguido por um assassino”.

Ele teria justificado a tentativa de furto devido à fuga. Sobre a cocaína, o rapaz teria dito ser para consumo próprio.

Os tratores que seriam furtados são avaliados em R$ 25 mil, segundo informou o servidor público durante depoimento à Polícia Civil. O delegado Carlos Augusto Palumbo Del Gallo decidiu manter Rondon preso, à disposição da Justiça.

No mesmo dia, uma hora antes da ocorrência no Mangueirão, um homem(cuja identidade não fora revelada pela Polícia Militar) foi flagrado saindo de uma construção com um galão contendo cerca de 20 litros de óleo diesel. O flagrante ocorreu na esquina das ruas Prefeita Chiquinha Rodrigues com Antônio José Campos, no Jardim Manoel de Abreu.

De acordo com a PM, o suspeito confessou o furto de combustível de dois tratores – entre eles, uma máquina de terraplanagem – que estavam estacionados na construção.

Acionado, o proprietário do terreno notou a falta de duas caixas de ferramentas, uma bateria automotiva e um segundo galão. Uma caixa de ferragens foi encontrada por policiais em um terreno baldio. O portão de acesso ao terreno e o maquinário apresentavam danos, segundo a PM.

O suspeito foi levado ao plantão policial, indiciado e preso.

Publicidade