Assinado documento que prevê diagnóstico fundiário de Tatuí

Assinatura de documento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

No dia 26 de junho, a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou protocolo de intenções com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). O documento prevê a elaboração de diagnóstico fundiário que permitirá, à Prefeitura, ter condições técnicas necessárias para regularizar núcleos urbanos e rurais.

A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, em cerimônia conduzida pelo governador Geraldo Alckmin. Ainda presentes, os secretários estaduais Samuel Moreira (Casa Civil) e Márcio Elias Rosa (Justiça e Defesa da Cidadania).

Também acompanharam o evento o presidente da Fundação Itesp, Marcos Pilla, e os secretários municipais Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e Célio José Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente).

“Para toda família, o maior bem é o título de propriedade da sua casa, do seu imóvel. Essa é uma prioridade social e habitacional da nossa administração. Tatuí tem, hoje, 15 núcleos para regularização. Vamos trabalhar bastante com o Itesp para regularizarmos estas áreas”, destacou a prefeita em nota.

Em Tatuí, a Fundação Itesp fez pela última vez a regularização de áreas na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. É o caso do bairro Nova Esperança, que surgiu ao lado da vila Angélica (antiga rua dos Boiadeiros).