Arsenal de guerra é apreendido pela PM em porão de moradia no Tóquio

Viúva de colecionador entrega armamento, munições de canhão e míssil

1362
Armas e munições de artilharia são apreendidas em porão de imóvel (foto: divulgação PM)
Publicidade

Agentes da 2ª Companhia da Polícia Militar apreenderam diversas armas, na tarde de segunda-feira, 17, em uma casa no Jardim Tóquio. Espingardas, revólveres, munições, projéteis de canhão e até míssil foram encontrados dentro de um porão.

De acordo com a PM, duas viaturas e uma equipe do canil estiveram no local após receberem denúncia de que havia um arsenal de guerra sendo armazenado na moradia. Os militares foram recebidos pela proprietária do imóvel, que informou que o marido era colecionador e havia falecido.

No porão, os policiais localizaram duas espingardas calibre 36; um revólver calibre 32; dois “garruchões”; oito garruchas (cinco de calibre 32 e três de 38); além de diversos cartuchos de munições – inclusive, de artilharia, como um míssil – e projéteis de canhão.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, a própria viúva acionou a PM, informando a existência das armas e alegando que gostaria de entregar os objetos às autoridades.

Conforme a mulher, enquanto em vida, o marido – que faleceu há dois meses – colecionava antiguidades, entre as quais, as armas de fogo. Ela ainda teria informado não saber havia quanto tempo ou de quem o marido havia adquirido as peças.

Publicidade

Os materiais e a mulher foram encaminhados à DC, onde as armas ficaram apreendidas. A viúva do colecionador foi ouvida e liberada em seguida.

Publicidade