Apresentação reúne piano, violino e canto lírico na ‘Unidade 2’

328
Acompanhamento será da Equipe de Pianistas Colaboradores (foto: AI Conservatório)
Publicidade

O Conservatório realiza nesta quarta-feira, 16, um recital de alunos com piano, violino e canto lírico. A apresentação será às 18h, no auditório da Unidade 2 da instituição, à rua São Bento, 808. A entrada é gratuita.

Alunos do curso de canto lírico apresentarão as peças “Morir Voglio” (Emanuele D’Astorga), “Singela Canção de Maria” (Babi de Oliveira), “Chio Mai Vi Possa” (Georg Friedrich Händel), “Lénamourée” (Reynaldo Hahn), “Trovas” (Alberto Nepomuceno), “Waft Her Angels” (Georg Friedrich Händel), “Comparrilha, Adónde Vas” (Carlos Guastavino), “Na Corda da Viola” (Heitor Villa-Lobos), ‘No No, Non Sisperi” (Giacomo Caríssimi), “Hore Israel” (Felix Mendelssohn) e “Deh per Questo Istante Solo” (Wolfgang Amadeus Mozart).

Alunos do curso de violino interpretarão “Concerto para Violino 22” (Giovanni Battista Viotti), “Prelúdio e Allegro” (Fritz Kreiler) e “Moto Pertépuo” (Ottokar Novacek). Todos serão acompanhados pela pianista Dayane Rodrigues, que integra a Equipe de Pianistas Colaboradores do Conservatório de Tatuí.

A “Equipe” é formada por monitores e alunos do curso de piano clássico e tem objetivo de “dar suporte às atividades de performance dos alunos de instrumentos e de canto da instituição, o que constitui ferramenta essencial para a formação dos estudantes”.

Com ampla área de atuação, a Equipe de Pianistas Colaboradores atende alunos dos cursos de canto lírico, cordas sinfônicas, sopros (madeiras e metais), performance histórica, piano e percussão sinfônica. A coordenação é da professora Fanny de Souza Lima.

Publicidade
Publicidade