Apresentação inicia a temporada de 2014 da Sinfônica do Conservatório

237
Publicidade





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Concerto na Sala SP também abre as celebrações dos 60 anos do CDMCC

 

Neste domingo, 16, a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí abre a temporada artística de 2014. O grupo faz apresentação às 11h, no mais importante espaço de concertos do país, a Sala São Paulo. Os ingressos são gratuitos.

A apresentação será realizada dentro da consagrada série “Concertos Matinais” e abre, também, as celebrações dos 60 anos do CDMCC. Haverá participação especial do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí.

Publicidade

O concerto terá regência de João Maurício Galindo, “um dos mais ativos maestros da atualidade”, conforme a assessoria de comunicação da escola de música. A preparação do coro é do maestro Cadmo Fausto.

O repertório, com duração de 70 minutos, inclui a “Sinfonia nº 1”, de Ludwig van Beethoven, e “Vesperae Solemnes de Confessore” (Vésperas Solenes), de W. A. Mozart, para coro e orquestra.

Esta é a primeira vez que a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí abre a temporada artística na Sala São Paulo, espaço considerado a principal sala de concertos do país. Desde 2012, no entanto, o grupo faz apresentações diversas. Tanto a orquestra quanto o Coro Sinfônico já se apresentaram no mesmo local, a convite da Associação Tucca.

Em nota, o diretor executivo do Conservatório, Henrique Autran Dourado, ratificou que a apresentação marca o início das celebrações dos 60 anos do Conservatório, consagrada escola de música, luteria e artes cênicas.

“Além deste concerto em fevereiro, já temos, no dia 29 de setembro, uma nova apresentação agendada na Sala São Paulo, também por conta das comemorações dos 60 anos. O ano de 2014 será histórico”, afirmou ele.

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985, para dar suporte à performance dos estudantes da área de cordas sinfônicas da instituição. O grupo é formado por professores e alunos bolsistas, dando a estes últimos a oportunidade de “uma ampla experiência do repertório sinfônico e, também, uma antevisão de um possível ambiente de trabalho”.

O Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí teve fundação em 1988 e é formado por 30 alunos bolsistas e professores-monitores. O grupo oferece aos estudantes “uma ampla experiência do ambiente profissional voltado para a atividade coral”. O Coro Sinfônico realiza apresentações de repertório a capella, de música brasileira, sinfônica e óperas.

A apresentação deste domingo, em São Paulo, contará exclusivamente com participação de professores da instituição, todos integrantes da orquestra e do coro.

Os ingressos estão sendo retirados na bilheteria da Sala São Paulo desde o dia 10. Há limitação de quatro ingressos por pessoa. Outras informações são obtidas pelo telefone (11) 3223-3966.


Publicidade