Apresentação gratuita de dança do ventre pode ser vista no CEU

480
Apresentação de dança do ventre é coordenada por Rebeca Confortini (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Buscando fomentar a arte por meio da dança, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes), da prefeitura, promove na próxima terça-feira, 10, às 18h, uma apresentação de dança do ventre, coordenada por Rebeca Confortini, com entrada gratuita.

A dança do ventre é uma arte milenar feminina, que traz benefícios físicos e emocionais, “trabalhando de forma profunda os músculos do abdômen”.

“Além disso, desenvolve a feminilidade, a concentração, a postura, a flexibilidade, o equilíbrio, a autoestima e, principalmente, a consciência corporal, trazendo autonomia e bem-estar à vida das mulheres”, assegura a assessoria de comunicação da prefeitura.

A apresentação será realizada pela professora Rebeca, juntamente com o amigo e também dançarino Alisson Gilbert.

O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, Jardim Santa Helena.

Publicidade

A orientadora

Rebeca Confortini é formada pelo curso técnico em meio ambiente da Etec “Sales Gomes” de Tatuí – Centro Paula Souza. Aperfeiçoou-se em dança pela Academia Performance: Belly Fitness e Dança do Ventre; Espaço de Danças Flavia Piazzi; e Cia. Rit’s de Dança Academia, em balé adulto, dança contemporânea, dança do ventre e stiletto.

Participou do curso intensivo de dança do ventre árabe clássica na escola Alma Gitana, de Porto Feliz, e da 3ª Maratona BellyFitness Brasil – Bruna Nassif, em São Paulo.

Publicidade