Apresentação conjunta nesta quarta contempla peças de dois séculos





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Alunos que integram Coro Infantil participam de atividade a partir das  18h com Grupo de Performance

 

Apresentação conjunta nesta quarta-feira, 23, reúne o Coro Infantil e o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí. Ela tem início às 18h e acontece no auditório da unidade 2, à rua São Bento, 808, no centro, com entrada franca.

O concerto faz parte da III Semana de Prática de Conjunto, coordenada pelo professor Max Ferreira. A atividade será antecedida de apresentação do Coro de Câmara do Conservatório de Tatuí, regido pela maestrina Cibele Sabioni.

Coordenados respectivamente por Míriam Candido e Selma Marino, o Coro Infantil e o Grupo de Performance Histórica apresentarão repertório especialmente preparado para a ocasião. O programa é composto por obras dos séculos 15 e 16.

O Coro Infantil é formado por Raíssa Andrielly Santos da Silva, Gabriel A. Venâncio Soares de Oliveira, Gabrielle Bagdal, Luiza Rosim Villa, Giovana de Freitas Roberto, Beatriz Pereira Helio, Bárbara Ellen de Moura Guerra Herrera, Francisca Lara Garcia, Camilly de Oliveira Antunes, Giovanna Cunha dos Santos, Giovana Cunha, Ellen Rafaela Vaz e Hiroshi Inoki.

Também integram o grupo: Iris de Fátima Moreira Azevedo, Jonathan Martins de Araujo, Stefanie Mutti Sanzovo, Matheus de Oliveira Amorim, Larissa Santos da Silva, Catherine Rigo Tardeli, Giovanni August Rodrigues Rosa e Luis Fernando Irineu Leme. Os jovens serão acompanhados pelo pianista Domingos Sarto Neto.

O corpo musical iniciou as atividades em 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos 16 ao 18. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta, também, com a participação de músicos convidados conforme o programa a ser apresentado.

Dentre seus objetivos está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o grupo busca “a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, nas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos”.

Neste concerto, ele estará integrado por Selma Marino e Pamela R. M. Lopes (flauta doce), Ivan Roberto de O. Junior (alaúde e guitarra barroca), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba) e Maria Eugênia Sacco (cravo/espineta).