Aplicativos vão controlar vagas de estacionamento e linhas de ônibus

Ferramentas são desenvolvidas pela Fatec em parceria com a prefeitura

258
Reunião definiu parceria entre Prefeitura e Fatec (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec
Da redação

Tatuí terá, em breve, dois aplicativos para ajudar os munícipes nas questões relativas ao trânsito e à mobilidade urbana. As ferramentas foram desenvolvidas por alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia) “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” em parceria com a prefeitura.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, um dos aplicativos é o “Estaciona Tatuí”, que servirá para gerenciar as vagas de estacionamento da região central.

A função principal do sistema é controlar o tempo de uso das vagas e ajudar o motorista a localizar onde estacionou o carro cadastrado no aplicativo.

A outra ferramenta criada pela Fatec será destinada aos usuários de ônibus urbanos. O aplicativo disponibilizará os horários das linhas, além de opções para sugestões e reclamações.

Ambos os aplicativos funcionarão em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, sem a necessidade de se fazer instalação no celular, via Qr-code, facilitando o uso.

Publicidade
Siltec

As formas de funcionamento dos sistemas de gestão foram apresentadas no dia 12 de dezembro, no paço municipal, com a participação da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Também estiveram presentes: o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva; o diretor do Departamento de Transporte Público, Raul Vallerine; a ouvidora municipal, Patrícia Schorr Porta; o diretor da Fatec, Mauro Tomazela; o professor coordenador do curso de gestão de tecnologia da informação, Osvaldo D’Estefano Rosica; o professor de desenvolvimento de sistemas, Samuel Antônio Vieira; o auxiliar docente de Informática, Denis Aparecido Nogueira de Deus; o aluno do terceiro semestre de gestão de tecnologia da informação Rafael Dias de Souza; e o representante da Empresa de Ônibus Rosa, Carlos Aparecido Correa.

A prefeitura não divulgou a data de lançamento dos aplicativos e, em nota, afirmou que mais detalhes sobre o funcionamento dos programas devem ser definidos e divulgados em breve.

Publicidade
Siltec