Apae de Tatuí­ recebe micro-ônibus para o transporte de alunos





Divulgação

Apae foi uma das entidades contempladas pela ação do governo estadual

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tatuí recebeu a cessão de um micro-ônibus, da Secretaria da Educação de São Paulo, para “melhorar e tornar mais eficaz” o transporte das crianças, dos jovens e dos adultos atendidos pela entidade.

De acordo com a diretora administrativa da associação, Rita de Cassia Ramos, os novos veículos vão ajudar a instituição e complementarão o transporte dos alunos que já é feito pela Prefeitura.

Ao todo, foram entregues 272 veículos para Apaes e outras entidades assistenciais de mais de 260 municípios paulistas. Essa iniciativa, segundo a Secretaria da Educação, tem como objetivo aprimorar o serviço oferecido aos mais de 28 mil alunos atendidos por essas instituições.

O investimento, de acordo com a secretaria, ultrapassou a marca dos R$ 40 milhões. Na região de Sorocaba, além de um micro-ônibus em Tatuí, foram entregues mais 32 veículos, totalizando investimento de R$ 5 milhões.

Os veículos possuem três modelos, com 10, 15 e 23 lugares, e foram adaptados com equipamento que facilitam o embarque e o desembarque dos alunos.

“Todos têm plataformas elevatórias. Se tiver uma criança com cadeira de rodas ou equipamentos, ela será colocada com segurança no ônibus ou no micro-ônibus”, ressaltou o governador Geraldo Alckmin, durante cerimônia oficial de entrega dos veículos, no dia 15 de abril.

Para o presidente da Federação das Apaes de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali, os veículos são símbolos de inclusão e acessibilidade, além de demonstrarem reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol das pessoas com deficiência.

O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, reforçou que, “sem as instituições assistenciais, não seria possível atender com dignidade as crianças e os jovens com deficiência”.

“Sabemos o diferencial do atendimento especializado, e é para isso que servem esses tipos de parceria”, finalizou.