Anunciado o recape ‘total’ da rua Nelson Fiuza, no Jd. Tóquio





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Via recebeu galerias na semana passada para escoar águas de chuva

 

A rua Vice-prefeito Nelson Fiuza, no Jardim Tóquio, receberá recapeamento completo. A Prefeitura divulgou na tarde de sexta-feira, 15, que vai recuperar a malha asfáltica de toda a extensão da via. Na semana passada, a rua recebeu galerias para drenagem e escoamento de águas de chuva.

A via liga o centro da cidade à rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127) e terá “mais de 10 mil metros quadrados de asfalto recuperados”. O Executivo informou que vai investir R$ 219 mil, sendo R$ 213 recebidos via convênio com o Ministério das Cidades e o restante de contrapartida do município.

O trabalho de recuperação está a cargo da empresa Rancho da Colina Terraplanagem e Pavimentação, ganhadora de edital de licitação de concorrência pública.

“A Prefeitura busca ampliar ainda mais estas melhorias e já apresentou ao governo federal um projeto para alcançar mais de 125 mil metros quadrados de recape. As obras na Nelson Fiuza são o início desta etapa”, destacou por meio de nota à imprensa, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

Conforme ele, os trabalhos de reparos no asfalto seguem também em diferentes pontos da cidade. As ações de melhorias são realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

Na semana passada, a Prefeitura comunicou que elas aconteceram em diversas vias dos bairros Nova Tatuí, Jurumirim, Jardim América e Jardim São Conrado.

“Em 2013 e 2014, o setor de infraestrutura atingiu a marca de mais de 56 mil metros de asfalto recuperados, entre recape e as operações tapa-buraco”, declarou, também por meio de assessoria de comunicação, o titular da pasta competente e vice-prefeito, Vicente Aparecido Menezes, Vicentão.

“Sabemos do tamanho do desafio já que a cidade está há mais de dez anos sem qualquer investimento nesse setor. Por isso, o trabalho segue firme para aumentar ainda mais as melhorias neste setor”, concluiu o responsável pela pasta.