Anunciado o iní­cio e o fim de restauro da via Pompeo Reali





A Prefeitura anunciou, nesta semana, o início e o prazo de conclusão da revitalização da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. As obras começaram em março, a cargo da THR Construção e Infraestrutura, empresa vencedora do processo de licitação.

O plano de trabalho inclui recape total da via, revitalização dos canteiros centrais, restauração das calçadas, implantação de “lombofaixas” e melhorias na iluminação pública. Ao todo, serão mais de 14 mil metros quadrados de recapeamento.

O Executivo programou, também, “um novo modelo de acesso às ruas que cortam a via”. O projeto vem sendo discutido desde 2014. Em junho do ano passado, a Prefeitura assinou convênio com o governo do Estado de São Paulo.

“De lá pra cá, o município vem correndo com o trâmite e toda burocracia que envolve as concorrências públicas”, cita o Executivo, em nota à imprensa.

O custo total da obra será de R$ 863.025,48, incluindo contrapartida municipal. O recurso foi disponibilizado por meio de emendas dos deputados Carlos Cezar (estadual, PSB) e Baleia Rossi (federal, PMDB).

“São dois parlamentares comprometidos com a cidade e sua população. A revitalização dessa importante avenida, certamente, será um marco para o nosso governo e para a cidade”, declarou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

A revitalização compreende trecho próximo ao trevo do São Cristóvão. O dispositivo é alça de acesso para as rodovias Antônio Romano Schincariol (SP-127) e Mário Batista Mori (SP-141).

O percurso que passará por intervenção segue até a rua Maria Aparecida Santi e inicio da rua Capitão Lisboa. A expectativa é de que a inauguração seja feita no início do segundo semestre deste ano.

Já no Marapé, a Prefeitura programa, para a semana que vem, entrega do projeto completo de reconstrução de ponte que desmoronou por conta de chuva.

Conforme o Executivo, a partir do encaminhamento, será realizado agendamento da assinatura de convênio para a liberação de recurso de R$ 671 mil.