Antigomobilismo e ‘Lar’ agradecem doadores de live do Tatuí Classic Car

Instituição social permanece recebendo contribuições ao longo do ano

313
Um total de 28 veículos antigos ficaram expostos no CHT, pelo estilo “drive-in” (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

O Antigomobilismo Clube de Tatuí e o Centro Hípico de Tatuí promoveram no sábado da semana passada, 15, a sexta edição do Tatuí Classic Car. Neste ano, devido à pandemia, os organizadores decidiram realizar o evento pela internet.

Denominado “Tatuí Classic Car Drive-In Edition” e integrante dos festejos do 194o aniversário do município, o tradicional evento de exposição de automóveis antigos buscou arrecadar recursos ao Lar Donato Flores.

A live foi transmitida em dois perfis diferentes. Na página do Tatuí Classic Car, no Facebook, o evento teve 22 mil visualizações, além de receber 88 curtidas, 60 comentários e 39 compartilhamentos. Já através do canal do CHT, no YouTube, a live foi acompanhada por mais de 1.500 internautas.

Ao todo, 28 veículos antigos ficaram expostos no CHT, pelo estilo “drive-in”, remetendo aos cinemas ao ar livre das décadas de 1970 e 1980. Simultaneamente, as bandas de rock Live By Night e Simphony se apresentaram durante a live.

A intenção do evento era arrecadar recursos financeiros ao Lar Donato Flores, sendo angariados R$ 1.525. A entidade tatuiana, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes, sofreu queda de arrecadação com a quarentena.

Publicidade

Durante a pandemia, uma lei do governo federal permitiu que empresas suspendessem os contratos dos trabalhadores por dois meses, inclusive de aprendizes, como os jovens atendidos pelo Lar Donato Flores. Desta forma, o aporte financeiro recebido pela instituição “caiu violentamente”.

Somado a isso, o diretor da entidade lembra a não realização da 21a Festa Junina do Lar Donato Flores e da edição 2020 da Festa de São Jorge.

A tradicional festa junina seria realizada dia 27 de maio, mas foi transferida para o segundo semestre. Já a Festa de São Jorge, promovida pela prefeitura, por meio da comissão da festa e pelo Lar Donato Flores, acabou cancelada.

Ubirajara Feltrin, diretor do Lar Donato Flores, reconhece que algumas pessoas poderiam ter receio de doar através da live, por não conhecerem a nova plataforma. Em razão disso, a entidade possui duas contas bancárias para receber as doações: Banco Santander, agência 0172, conta 13002026-6, CNPJ 72.196.256.0001-27, e Banco do Brasil, agência 6505-6, conta 6514-5.

As pessoas com interesse em doar, ao longo do ano, produtos alimentícios, roupas, ou móveis, por exemplo, podem fazê-lo diretamente na sede da entidade, à rua Vicente Cardoso, 1.591, Alto do Santa Cruz.

O presidente do Antigomobilismo Clube de Tatuí, Carlos Orlando Mendes Filho, agradeceu aos apoiadores “que permitiram a realização da live”. Também se mostrou grato aos que doaram à entidade social, acompanharam e compartilharam a live nas redes sociais.

Conforme Mendes Filho, além da arrecadação, o intuito do evento também era de divulgar o trabalho realizado pelo Lar Donato Flores.

“O conhecimento do trabalho feito pela entidade é positivo para que as pessoas possam contribuir com doações e colaborar com os eventos que promovemos”, complementou Feltrin.

Ainda segundo ele, o Antigomobilismo não poderia deixar, apesar da pandemia, de promover a ação social. “Essa é a finalidade do clube desde a fundação, há 11 anos: agregar o lazer e a cultura a um trabalho social ativo no município”, acentuou.

Mendes Filho concluiu comentando torcer para que, no próximo ano, o evento possa ser realizado normalmente, com a presença de público. Em 2021, a sétima edição do Tatuí Classic Car está agendada para os dias 21 e 22 de agosto, sábado e domingo.

Publicidade