Antes do apagar das luzes, Amigos do Alan vence partida no “Itatibão”

Jogo foi encerrado ainda no começo do segundo tempo, com o placar de 4 a 2

1006
Personalidades esportivas posaram para fotos ao lado de Alan (foto: Eduardo Domingues)
Publicidade

Nem mesmo a queda de energia no município foi capaz de diminuir o brilho da partida de futebol solidário em prol ao garoto Alan Rodrigues Mendes e à Santa Casa de Misericórdia.

O público praticamente lotou as arquibancadas do estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, na noite de sexta-feira, 14, para acompanhar o jogo beneficente que contou com o confronto da equipe Amigos do Alan com o Amigos do Clube de Campo.

O evento ainda teve a presença de algumas autoridades locais, como o secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli; o diretor municipal do Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima; e os vereadores Alexandre Grandino Teles e Miguel Lopes Cardoso Júnior.

A partida foi interrompida e, posteriormente, encerrada aos seis minutos do segundo tempo. Com todos os gols marcados na primeira etapa, nesse momento, o placar já registrava a vitória por 4 a 2 do time Amigos do Alan.

O primeiro tento da equipe foi anotado por Thiago Asmar, que, após um arremate desviado, ganhou a “sobra” da bola, para finalizar com o gol livre. Na sequência, Rodinei invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e bateu, fazendo 2 a 0.

Publicidade

O terceiro gol do Amigos do Alan foi marcado por Eliel, que recebeu a bola dentro da área e deixou o marcador no chão, antes de colocar a bola, com categoria, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Após cobrança de escanteio, de cabeça, Deola diminuiu a desvantagem do Amigos do Clube de Campo. Pouco depois, em nova jogada pela ponta esquerda, Rodinei fez fila na zaga adversária e finalizou no canto direito do goleiro, que aceitou.

Ainda houve tempo para Deola fazer mais um para o Amigos de Clube de Campo e fechar o placar. O atacante recebeu a bola livre e, de pé esquerdo, tocou na saída de Velloso, para balançar as redes e completar o placar de 4 a 2.

Representaram o time Amigos do Alan: Rodinei, tatuiano e atual lateral direito do Flamengo; Velloso, ex-goleiro do Palmeiras e do Atlético Mineiro e comentarista do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes; Marcos Assunção, que atuou por Flamengo, Santos, Palmeiras, Roma (Itália) e Bétis (Espanha).

Também formaram a equipe: Eliel, ex-São Paulo; e Gino e Guinei, ambos ex-Corinthians; Thiago Asmar, ex-repórter da TV Globo e youtuber do “Canal Pilhado”; além do tatuiano Thyago Vieira, atleta profissional de beisebol que atua no Chicago White Sox, da liga norte-americana do esporte.

Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola” e que atuou por Palmeiras, Santos, São Paulo e Guarani, além de ser ídolo da torcida do Corinthians, mesmo não podendo jogar – em virtude de uma recente cirurgia na coluna -, também esteve presente no evento.

O árbitro da partida foi o tatuiano Danilo Ricardo Simon Manis. Na segunda-feira, 3, ele foi premiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como integrante do melhor trio de arbitragem do Campeonato Brasileiro Série A 2018.

Os organizadores promoveram diversos sorteios de brindes para o público. Ainda foram entregues dois uniformes oficiais do Flamengo, disponibilizados por Rodinei, e uma bola de beisebol oferecida por Thyago Vieira.

Após o término do evento solidário, os jogadores das duas equipes, familiares e convidados foram reunidos para um jantar no ginásio do Clube de Campo, com direto a música ao vivo com o grupo de pagode Ki Presença.

A organização do futebol solidário fez questão de destacar o apoio de todos os patrocinadores: Óticas Dez, Magazine Metrópoles, Empório Sabor e Cia., Santa Sorte, Brito Sat, Raquel Modas, Supermercado Barbosa, Nadai, Palma-Tec, Arena Society, Grantel, Qrz Metal, Powernet, Refrescar, Kabana’s, Comendador, Parada Veículos, Tatuífer, Toca do Lobo, LR Imóveis, Souza Pneus, Posto de Molas Trevo, Alfa Transportes, Fama, Fábio Villa Nova, Mark-Luk, Marmoraria Santo Antônio, Paulinho Choperia, Salão do Cãozinho, Podium Sports, Loja Muito +, Loreca Cosméticos, Igreja Batista, BR Pneus, Progresso Veículos, Ivoal Diesel e Bru-Léo.

Publicidade