Antes de pausa, Copa Craque tem rodada recheada de goleadas

608
Torneio mirim não promove jogos até o próximo dia 20 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
EMpresa Rosa

A quinta rodada da 7ª Copa Craque do Futuro, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizada na manhã de sábado, 29 de junho, foi recheada de goleadas.

As sete partidas válidas pela rodada foram disputadas nos estádios “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio, e “Doutor Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto. As bolas acabaram no fundo do gol em 30 oportunidades, mas nenhum dos times derrotados conseguiram balançar as redes dos adversários.

No gramado da Toca da Coruja, equipes do Bom de Bola venceram três confrontos e foram superados na última partida. A primeira vitória foi do Bom de Bola A sobre o Clube de Campo, com o placar de 4 a 0. Ambas as agremiações pertencem ao grupo B da categoria sub-15.

Com o triunfo na estreia, a equipe atingiu a liderança do grupo, com os mesmos três pontos da PM Boituva, porém, com um gol de saldo a mais. Em contrapartida, o Clube de Campo ficou na lanterna, com um gol de saldo negativo a mais que a PM Cesário Lange.

Na sequência, os garotos da sub-11 do Bom de Bola B aplicaram goleada de 6 a 0 no time do Associados do Clube. O time vencedor empatou na primeira posição do grupo B com o XI de Agosto, que já havia derrotado a PM Cesário Lange pelo mesmo resultado.

Publicidade
EMpresa Rosa

A terceira “vítima” foi o CCT, superado pelo Bom de Bola B por 3 a 0. As equipes pertencem ao grupo A da sub-13, ao lado de XI de Agosto A e Jardim Lírio, que jogaram, simultaneamente, no “Doutor Gualter Nunes”.

O Bom de Bola A registrou a única derrota da equipe na rodada. Pelo grupo B da sub-13, o Clube de Campo venceu o jogo por 3 a 0 e se isolou na liderança com seis pontos, enquanto o adversário é o terceiro colocado, ainda sem pontuar.

Ao mesmo tempo, as redes do estádio do XI de Agosto foram balançadas mais 14 vezes em três confrontos. Logo no primeiro embate, os “donos da casa” foram responsáveis pela maior goleada da quinta rodada da Copa Craque.

Em partida válida pelo grupo A da sub-13, o XI de Agosto aplicou goleada de 8 a 0 sobre o Jardim Lírio. A equipe está na liderança do grupo, com os mesmos seis pontos do Bom de Bola B, mas alcançou 12 gols de saldo, enquanto o rival tem saldo de nove.

Já o Jardim Lírio, assim como o CCT, tem duas derrotas em duas partidas. Contudo, a lanterna do grupo é do Jardim Lírio, com saldo negativo de 14 tentos, enquanto o CCT tem a metade dessa marca negativa.

Pouco depois, o Clube Atlético Tietê completou a rodada, conquistando duas vitórias: a primeira, sobre o Santa Cruz, goleando por 5 a 0, pelo grupo A da sub-11; e a segunda, diante do XI de Agosto, pelo placar mínimo de 1 a 0, pelo grupo C da sub-15.

A vitória sobre o Santa Cruz rendeu a liderança isolada do grupo, com seis pontos, ao Clube Atlético Tietê. O grupo ainda conta com o Clube de Campo, vice-líder com três pontos, e a Seleção Iperoense, que divide a lanterna com o Santa Cruz, ambos sem pontos conquistados.

No único jogo que “economizou” em gols, o time de Tietê também é líder isolado, no grupo C da sub-15. A equipe da cidade vizinha já havia vencido por 1 a 0 a Seleção Iperoense. O grupo conta com o Bom de Bola C, que ainda não estreou.

Neste e no próximo fim de semana, não há jogos da competição mirim de futsal, por conta da realização do 63º Jogos Regionais, que acontecem em Sorocaba, entre os dias 3 e 13. A próxima rodada da Copa Craque deverá ser promovida somente no domingo, 20.

Publicidade
EMpresa Rosa