Anglo Infantil celebra 15 anos de ensino transmitindo valores

2602
Publicidade

O Anglo Infantil de Tatuí tem motivos de sobra para comemorar. A unidade, que acomoda com infraestrutura e atenção impecáveis crianças de três meses de idade até os cinco anos, acabou de celebrar uma década e meia de vida.

São 15 anos oferecendo a Tatuí e região um ensino diferenciado. Além de atividades lúdicas e conteúdo programático, o Anglo Infantil transmite conhecimento e valores. Quem explica é a gestora escolar Sandra Regina da Cruz.

Há 14 anos no Sistema Anglo – dos quais oito na gestão do Anglo Infantil -, Sandra é exemplo de como o empreendimento de ensino muda para sempre a vida das pessoas.

“O Anglo chegou em Tatuí em 1997 e, em 2004, abriu a unidade de educação infantil”, lembra ela, que ingressou no empreendimento de ensino um ano depois.

Em 2011, Sandra assumiu a gestão da unidade infantil e comenta: “Sou muita grata ao Luís Rossi, por acreditar que eu seria capaz”.

Publicidade

Localizado na rua Simeão Sobral, 173, no centro, o Anglo Infantil é uma unidade exemplar. Oferece aos alunos grande conforto nas instalações, mas não apenas isso.

“Sempre falo que os nossos dias aqui são mágicos. Nosso diferencial são os cuidados e, através deles, o conhecimento e os valores”, enfatiza.

Prova disto é que toda a equipe possui formação voltada para os princípios, desde os funcionários que recebem as crianças até os gestores. “A partir do momento em que assumi a direção, quis carregar esta bandeira, que é o cuidado”, declara.

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica no processo educacional de cada indivíduo. É nela que as crianças constroem padrões de aprendizagem que empregarão na vida, e, portanto, devem ser criadas as condições para que elas se percebam aprendendo.

“Por isso, deve-se garantir que elas se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar. As crianças aprendem ativamente: brincam, imaginam, observam, perguntam, experimentam, estabelecem relações. Criamos oportunidades de expressar seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções”, explica Sandra

“A brincadeira é tudo. É na hora da brincadeira que a criança demonstra o sentimento. E nós abarcamos isto nestes 15 anos, com muito cuidado”, aponta a gestora.

“Oferecemos o período integral, portanto, passamos muito tempo na escola com as crianças. Conhecemos elas individualmente e temos a oportunidade de avaliar todas as fases pelas quais elas passam, desde os cuidados pessoais e alimentação, que conta com a nutricionista Donata Bimbati”, acentua Sandra.

Durante esse período, o Anglo Infantil só cresceu, tendo como meta mais significativa o “cuidar”.

A partir desta dinâmica, toda a equipe está preparada, também, para estimular as crianças a melhorarem em aspectos que necessitam de atenção. A escola estimula o potencial dos alunos para que adquiram cada vez mais conhecimento, característica do ensino individualizado.

Todo o suporte pedagógico é complementado com a qualidade do material didático, que foi planejado de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil e como eixo norteador à BNCC, contando com aula de Inglês, musicalização e expressão corporal. Tudo isso a partir dos dois anos de idade.

No berçário, além de todos os cuidados desde os três meses, são realizadas constantes atividades de estimulações, respeitando cada fase do bebê.

Mesmo dentro da educação infantil, o Anglo já prevê, por exemplo, conteúdo tecnológico. “As crianças são muito espertas, então, cabe a nós, educadores e cuidadores, motivá-las e incentivá-las para a construção de conhecimentos, seja pedagógico ou social, pois, em grupo, tudo se torna mais fácil”, diz Sandra.

Para a gestora, a preocupação do Anglo vai além do conhecimento, passando pela formação do caráter do estudante. A unidade tem, então, o papel de resgatar a infância das crianças, sem deixar nada passar.

“Realizamos, durante o ano letivo, vários projetos sociais, onde envolvemos os alunos e pais”, lembra Sandra.

No final de cada ano letivo, acontece a formatura dos alunos do último ano no ciclo da educação infantil e também apresentação de dança com os demais níveis, organizado pela equipe e pela professora de dança Ricieli.

“Nos dedicamos muito para esse momento, o resultado de um ano todo, que não pode passar em branco. Afinal, são tantas alegrias e conquistas, e, no palco, a criança reflete toda a alegria e segurança vividas durante o ano”, ressalta Sandra.

Os profissionais do Anglo Infantil, assim como acontece com todos os que integram o Sistema Anglo, passam por treinamentos constantes. Com isso, ficam atualizados e capacitados para atender todas as necessidades das crianças.

A unidade Anglo Infantil de Tatuí oferece ainda, como opção extracurricular, atividade de judô, ministrada pela sensei Adriana Bento, proprietária de academia de mesmo nome. Podem participar os alunos a partir dos três anos de idade.

Mais informações sobre o Anglo Infantil são obtidas pelo telefone (15) 3316-6327.

Publicidade